HomeTriste Notícia: Maior plataforma de jogos do mundo deixa de aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Triste Notícia: Maior plataforma de jogos do mundo deixa de aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Chris Roper

Triste notícia para o mundo gamer. Devido a grande volatilidade do preço do bitcoin e as altas taxas das transações, a Steam, maior plataforma de jogos do mundo, não aceitará mais pagamentos feitos em bitcoin. A plataforma aceitava a criptomoeda como pagamento desde 2016 quando fechou uma parceria com a BitPay.

Corretora Bonus Depósito Mínimo Criptomoedas Abrir conta

image_2
Aceita Paypal $250 IOTA, Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Dash, Bitcoin Cash COMPRAR

É meus amigos, nem tudo é só maravilha. Estavam achando que iriam fechar o ano só com notícias lindas e maravilhas de várias bolsas de valores ao redor do mundo aderindo ao Bitcoin? É com uma enorme tristeza que anuncio que a nossa querida Steam, amada por todo gamer do mundo – inclusive o redator desse post “no Gabe, no!” – está deixando de aceitar bitcoins como forma de pagamento para os seus jogos. A notícia foi dada nessa quarta-feira através do site da plataforma.

Ninguém aguenta essas taxas!

Segundo o comunicado, o motivo da decisão de abandonar nossa querida criptomoeda, seria a alta volatilidade do preço do bitcoin e as altas taxas que a rede está cobrando.

“Nos últimos meses, houve grandes instabilidades no valor do Bitcoin e aumentos significantes nas tarifas de processamento do mesmo. Estas tarifas, que são cobradas dos nossos usuários pela própria rede Bitcoin, aumentaram drasticamente este ano, chegando a custar aproximadamente R$65 ($20) por transação na semana passada (comparado com os R$0,65 [que era cobrado] quando começamos a aceitar o Bitcoin). “

O comunicado continua, dizendo que essas taxas são agregadas aos valores dos jogos, e assim, fazendo com que os mesmos custem muito mais para quem paga via bitcoin.

Outro fator importante que culminou na decisão da plataforma, foi a instabilidade do preço do bitcoin. No comunicado eles alegam que historicamente o preço da moeda digital sempre foi muito instável, contudo, nos últimos meses essa instabilidade superou e muito as expectativas, prejudicando aos jogadores que queriam fazer seus pagamentos com a criptomoeda.

“Historicamente, o valor do Bitcoin sempre foi instável, mas ele nunca chegou a este alto ponto de instabilidade como foi visto nos últimos meses” diz a nota ” Isto criou um problema para nossos usuários que tentavam utilizar Bitcoins para comprar seus jogos. Ao finalizar sua compra no Steam, nossos usuários devem transferir o valor correspondente em Bitcoins ao valor do jogo e também o valor da tarifa de processamento cobrada pela rede Bitcoin. O valor do Bitcoin é garantido por um período de tempo determinado, portanto, se a compra não for completada durante este tempo, o valor necessários para efetuar a compra pode mudar”.

Ainda existe esperança

Mas nem tudo está perdido, a steam sempre se mostrou muito aberta à tecnologia, sendo uma das primeiras grandes plataformas a aceitar o bitcoin como forma de pagamento. Ela finaliza o comunicando informando que se o bitcoin resolver esses problemas no futuro, eles poderão voltar a aceita-lo.

“No futuro, é possível que reavaliaremos se o Bitcoin poderá atender às necessidades do Steam e de nossa comunidade corretamente.”

De fato, pequenas transações via bitcoin se tornou algo impraticável. Apesar do segwit ter sido ativo, boa parte da rede blockchain ainda está sendo sustentada na versão antiga da tecnologia, que é muito mais lenta e cara. Só nos resta esperar que a atualização seja aderida por toda a rede e que mais upgrades sejam feitos para resolver de uma vez por todas esses problemas.

Você já usou o bitcoin para comprar algum jogo na steam? Deixe sua experiência nos comentários abaixo!

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Adaptada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://steamcommunity.com/games/593110/an…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.