HomeTá desempregado? Conheça seis modos de Ganhar Bitcoin “trabalhando”

Tá desempregado? Conheça seis modos de Ganhar Bitcoin “trabalhando”

Ruchi Gupta

A demanda global de bitcoin aumentando, faz com que a oferta diminua e o preço aumente, o mesmo acontece com as pessoas, o preço do bitcoin sobe e aumenta o desejo das pessoas quererem começar a ganhar bitcoin. Basta fazer uma rápida pesquisa no Google Trends, pela palavra-chave “Bitcoin”, que constataremos o aumento substancial dos volumes de busca nos últimos meses, atingindo máximos históricos.

Neste post, detalhamos seis maneiras que você pode ganhar bitcoin sem ter que fazer qualquer grande investimentos.

Freelancer

Uma das maneiras mais fáceis e mais comuns que as pessoas costumam entrar no ramo do bitcoin e ganhar seu primeiro bitcoin é oferecendo seus serviços como freelancer. Se você é um escritor de conteúdo, um programador, um desenvolvedor web, designer gráfico, ou é capaz de oferecer qualquer outro serviço interessante, para os quais existe demanda, você pode ser pago por seus serviços em bitcoin. 

Plataformas bitcoin freelancer populares e portais de emprego incluem XBTFreelancerBitlancerrCoinalityCryptogrind e BitGigs. Há também um subreddit muito ativo chamado Jobs4Bitcoins, onde os usuários podem encontrar anúncios de emprego e oferecer os seus serviços em troca de pagamento na criptomoeda.

>> Invista na Everex

Vender itens físicos

Existem várias plataformas on-line que permitem que você venda itens, em troca de bitcoin. Alguns dos mais populares incluem o OpenBazaar e Bitify.

OpenBazaar é taxa-zero, um mercado descentralizada que aceita somente bitcoin como pagamento e permite aos usuários vender produtos. O OpenBazaar foi lançado oficialmente em abril de 2016 e muitos de seus produtos inicialmente vendidos eram itens com o tema da criptomoeda afim de apelar a base de usuários da plataforma. Após seis meses do seu lançamento, os cerca de 300 vendedores começaram a listar mais de 7.000 produtos que vão desde obras de arte e camisetas, drones e itens de colecionador, tornando-se um excelente mercado para fornecedores de todos os tipos de produtos.

Bitify é outro mercado online que lhe permite vender seus produtos tanto em bitcoin como litecoin. O Bitify oferece um serviço escrow para assegurar o pagamento seguro e entrega dos produtos e funções de uma forma semelhante como e-commerce gigante Amazon. Em Bitify você pode vender produtos digitais, tais como livros, vales presentes e softwares, e produtos físicos, tais como roupas, produtos de beleza, etc.

>> Invista na pré-ICO da OPUS

Vender Aplicativos e Serviços Digitais

21 Market, não oferecer produtos físicos. Lá você pode vender produtos digitais relacionados a criptomoeda e serviços, tais como APIs, dados de mercado e aplicativos.

A plataforma oferece um serviço que permite aos desenvolvedores a aprender como criar APIs relacionados com criptomoeda, aplicativos e serviços. Vender aplicativos relacionados com o bitcoin e serviços digitais é uma excelente maneira de ganhar bitcoin, à medida que o ecossistema de inicialização Bitcoin cresce a demanda por esses produtos também aumenta.

Compartilhamento de arquivos

Outra maneira de ganhar bitcoin é através do compartilhamento de arquivos em troca de micropagamentos em bitcoin. As plataformas que oferecem este tipo de serviço são Supload, SatoshiBox e JoyStream.

SatoshiBox paga seus usuários em bitcoin quando seus arquivos enviados são transferidos por uma taxa pré-determinada pelo usuário quando ele ou ela originalmente carregou o conteúdo digital.

>> Conheça a plataforma Bitflip

JoyStream, é uma rede peer-to-peer de compartilhamento de arquivos semelhante ao BitTorrent, exceto que pessoas que partilham recebem micropagamentos bitcoin para distribuir conteúdo para outros usuários como download.

Se você tem conteúdo original e valioso para compartilhar, é só usar uma das plataformas de compartilhamento de arquivo, é uma excelente maneira de ganhar alguns bitcoins.

Microtasks

Existem várias plataformas onde você pode ganhar bitcoin somente completando tarefas pequenas. As principais plataformas de Microtask bitcoin incluem Bitfortip, WillPayCoin e Bitasker.

Bitfortip e WillPayCoin trabalham de uma forma muito similar. Os usuários publicam anúncios com as tarefas que devem ser concluídas e quanto eles estão dispostos a pagar para o serviço. As tarefas incluem twittar sobre um produto ou serviço, a criação de um logotipo, ou ajudar um usuário a descobrir onde ele pode obter uma roupa específica que ele viu na internet.

Bitasker, por outro lado, é um pouco diferente. Nesta plataforma, você receberá micropagamentos bitcoin principalmente por responder perguntas dos usuários, tais como a forma de instalar software específicos ou um aplicativo específico em um determinado sistema.

Esse tipo de serviço não paga grandes quantias de bitcoin, mas é uma maneira fácil de transformar seu conhecimento em bitcoin sem ter que investir muito tempo.

>> Conheça e invista na Kickico

Video streaming

Se você tem um conteúdo de vídeo legal e você quer ser pago para que assitam, você pode oferecê-lo em um dos vários serviços de streaming de vídeo bitcoin. Serviços de streaming de vídeo baseado em Bitcoin populares são Streamium, e OTika.TV e WatchMyBit.

Streamium é um serviço de transmissão ao vivo, semelhante a Meerkat e Periscópio, exceto que você pode cobrar dos usuários em bitcoin pela visualização de seu conteúdo de vídeo transmitido ao vivo. Em Streamium, você pode transmitir qualquer coisa, desde aulas de idiomas e cursos online para consulta one-on-one e competições de jogos online.

OTika.TV funciona de forma semelhante, exceto que se concentra em um formato de programa de TV. Cada usuário tem seu canal onde eles podem compartilhar e discutir o que quiserem e podem cobrar aos seus telespectadores uma quantidade predeterminado de bitcoin para assistir seu show.

WatchMyBit difere do Streamium e OTika.TV, pois oferece aos usuários a oportunidade de fazer upload de conteúdo de vídeo pré-gravado e vender por um preço one-off para cada espectador que queira ter acesso ao vídeo.

Se você quer se tornar parte da comunidade bitcoin ou apenas quer ganhar alguns bitcoins e se beneficiar da natureza deflacionária da moeda, existem muitas maneiras de conseguir isso. Na forma de oferecer seus serviços como freelancer, vendendo produtos físicos ou digitais on-line ou oferecer conteúdo em troca de pagamento em bitcoin, há muitas oportunidades para você ganhar bitcoin.

Fonte: btcmanager.com
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.