HomeSuíca: o novo lar da mineração mundial? Gigante chinesa Bitmain anuncia expansão para o país

Suíca: o novo lar da mineração mundial? Gigante chinesa Bitmain anuncia expansão para o país

Benson Toti

Durante séculos, a Suíça era conhecida em todo o mundo por sua tradição de sigilo bancário, mas agora uma nova indústria financeira está surgindo no país. Os líderes locais tentaram estabelecer um hub de criptomoedas, e suas últimas capturas é a gigante Bitmain, que se expandiu para uma nova localização no pitoresco cantão suíço de Zug.

A Bitmain Technologies Ltd., produtora de máquinas de mineração de bitcoin (chips ASIC) localizada em Pequim, estabeleceu uma nova filial em Zug, na Suíça. A empresa chinesa explicou que escolheu a localização de Zug porque a Suíça era “um dos países mais progressistas”, “com boa estabilidade jurídica” e uma força de trabalho qualificada. A Bitmain diz que empregará mais funcionários em Zug no futuro e “se comunicará ativamente com as organizações de auto-regulação (SROs) e a Financial Market Authority (Finma)”.

 

“A Bitmain Suíça desempenhará um papel fundamental na nossa expansão global”, disse o porta-voz da empresa ao jornal suíço de língua alemã Handelszeitung. Este é o primeiro ponto de apoio na Europa para a Bitmain, que já tem filiais nos EUA, Cingapura e Israel. “Agora é um bom momento para construir um centro na Europa para fornecer melhores serviços”, proclamou.

Diversificação global Chinesa / Repressão

Encorajado pelo governo a expandir-se internacionalmente, muitas empresas chinesas estabeleceram novos negócios em mercados em todo o mundo nos últimos anos. A indústria chinesa de mineração de bitcoin, no entanto, também pode ser motivada a crescer além de sua pátria pelo medo de uma possível repressão.

Há relatos conflitantes sobre a posição do governo chinês em relação a tal movimento contra a mineração de bitcoin, e é sempre sábio não manter todos os seus ovos em uma cesta, apenas no caso. A Suíça, entre outros países, está preparada para se beneficiar de oferecer um ambiente acolhedor para quem procura expandir para um local mais seguro.

Via: Bitcoin.com

Etiquetas:
Nem
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.