HomeSegWit2x foi uma proposta perigosa e irresponsável

SegWit2x foi uma proposta perigosa e irresponsável

Adolph Obasogie

O co-fundador e CEO da bolsa BTCC, Bobby Lee, sempre foi um grande apoiador do SegWit2x. Entretanto, para a surpresa de muitos, Lee declarou que não tem mais os mesmos pensamentos e que essa implementação foi “extremamente perigosa e irresponsável”.

O SegWit2x foi a proposta de escalabilidade para a rede do Bitcoin fruto do acordo de Nova York assinado durante a Consensus de 2017. Com essa tentativa falhada os rendimentos das transações do BTC aumentariam e não mais teriam 1 MB, mas sim 2 MB.

Como as transações de Bitcoin já estavam demonstrando a falta de escalabilidade, a sugestão parecia bastante promissora. Mais de 80% dos mineradores e alguns membros da comunidade de criptoativos deram apoio a segunda metade do “Contrato de Nova York” e Bobby Lee foi um deles.

Todavia, o irmão de Charlie Lee não pensa mais dessa forma. Ele afirmou que percebeu o quão perigoso e irresponsável foi pressionar por um hard fork contencioso sem proteção repetida, principalmente quando não havia consenso. Mea culpa! Bitcoin é o verdadeiro Bitcoin.

Apesar de não defender mais o SegWit2x, Lee ainda é um grande partidário do SegWit, proposta do desenvolvedor do Bitcoin Pieter Wuille que foi aprovada em 2017. Lee oferece suporte aos endereços nativos do SegWit bech32 em sua carteira de hardware, chamada Ballet.

Com essa carteira o uso de Bitcoin e dos demais criptoativos são impulsionados, pois além de dar suporte ao SegWit, nela pode ser armazenada diversas moedas digitais. Assim os usuários de criptomoedas podem reunir seus ativos em uma só carteira.

“Hoje, sou tão forte apoiante do Bitcoin como sempre. Eu também sou um grande apoiador do SegWit, e em @BalletCrypto temos suporte completo para endereços nativos do SegWit bech32. Nós encorajamos todas as outras carteiras e exchanges a suportarem o formato de endereço bech32 o mais rápido possível. Vida longa & HODL Bitcoin”.

Nesta mesma sequência de tweets, o membro da BTC Foundation, também expressou seu desprezo ao ser questionado por um usuário do Twitter sobre o que pensa a respeito do Bitcoin Cash.

“No Bitcoin, existe a noção de consenso em que a maioria do poder de hash decide a cadeia real. Da mesma forma em nosso mundo, o mercado decide o Bitcoin real, aquele com o maior valor de mercado. Para mim, é bastante óbvio que o mercado já decidiu. Sinal vs Ruído.”

Sobre Craig Wright ser ou não o verdadeiro Satoshi Nakamoto, Lee respondeu que não há uma definição certa que determine quem é Nakamoto e que a assinatura das chaves privadas não provam sua verdadeira identidade. Ele observou que muitas pessoas podem ter acesso a elas.

Para Bobby Lee, todos somos Satoshi Nakamoto, por acreditarmos e usarmos o Bitcoin.

Clique aqui para ler: Mercado em queda: Bitcoin precisa se manter acima de US$8.000

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.