HomeSEC suspende negociações de produtos na bolsa, suspeitos de serem ETFs de Bitcoin

SEC suspende negociações de produtos na bolsa, suspeitos de serem ETFs de Bitcoin

Chris Roper

 

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA suspendeu a negociação de dois produtos de investimento que rastreiam criptomoedas, alegando confusão nos mercados sobre se os produtos são fundos negociados em bolsa (ETFs), informa a Reuters.

As negociações foram suspensas no Bitcoin Tracker One e Ether Tracker One nos Estados Unidos, com efeito imediato, segundo o relatório, citando uma declaração do regulador de mercados.

A suspensão durará pelo menos até 20 de setembro

Os produtos prometem rastrear o preço das criptomoedas, menos as taxas. Ambos estão listados em uma bolsa da Nasdaq em Estocolmo, mas são negociados “sem receita” em transações que ocorrem fora das bolsas dentro dos EUA.

“Parece que há falta de informações atuais, consistentes e precisas”, disse a SEC em um aviso publicado em seu site.

“Os materiais de inscrição enviados para permitir a oferta e a venda desses produtos financeiros nos Estados Unidos, bem como determinados sites de negociação, os caracterizam como ‘Exchange Traded Funds'”.

A SEC tomou uma posição rígida contra deixar os ETFs do bitcoin e outras criptomoedas chegarem ao mercado.

Mas as empresas de investimento têm pressionado outros tipos de investimentos que tentam facilitar o comércio de criptomoedas como ações ordinárias.

Esses produtos são às vezes chamados de ETFs, mas esse termo geralmente se refere a um produto diferente e muitas vezes mais rigorosamente regulamentado, observou o relatório.

Alguns especialistas do setor, incluindo o maior provedor de ETFs, a BlackRock, pediram que os reguladores padronizassem os termos usados ​​para descrever os ETFs e outros tipos de produtos de investimento.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.