HomeRússia quer impor multa para mineração de criptomoedas em Junho

Rússia quer impor multa para mineração de criptomoedas em Junho

Ruchi Gupta

 

Como as moedas digitais já fazem parte de nosso presente e descentralizado modo econômico de lidar com o dinheiro, trouxe consigo várias pautas de discussões e tentativas de proibições.

Multa por mineração de criptomoedas

O chefe do Parlamento Russo, Anatoly Aksakov, falou em entrevista no canal local denomidado Tass, sobre Mercados Financeiros e anunciou ainda que os projetos foram implantados para tornar ilegal a extração de criptomoedas por meio de uma blockchain.

Anatoly Aksakov é convicto de que as criptomoedas criadas em uma blockchain são ferramentas fora da lei, por isso a responsabilidade administrativa, multa, será imposta.

Essa imposição do parlamento Russo, afetará tanto a extração de criptomoedas como também interferirá nos pontos de troca. Ou seja, as trocas de moedas digitais também se tornarão ilegitimas.

As atividades como utilização das moedas digitais para vender e organizar a produção das moedas também será ilegal. Quem descumprir a lei, será multado sob alegação de responsabilidade administrativa.

Mesmo a Rússia tendo um mercado em movimentação de moedas digitais, essa lei que objetiva cercear o uso delas, poderá ser aprovada agora em Junho, mesmo estando parada há algum tempo.

Apesar da proibição na Rússia, os cidadãos, segundo Aksakv, podem ter suas criptmoedas somente se comprarem de outros países, pois a compra internacional de moedas digitais impossibilita a atuação da lei.

Os legisladores enquanto aguardam para debater a aprovação da lei anterior,  a principal lei sobre criptomoedas da Rússia que discorre “Sobre Ativos Financeiros Digitais” e foi aprovada pelo comitê russo em maio de 2018, porém reenviada para a primeira leitura depois de análises sobre ausência de conceitos importantes como mineração cripto, criptomoedas e tokens, foi realizada uma pesquisa pelo Centro de Pesquisa de Opinião Pública da Rússia que apresentou uma imagem diferente do setor criptográfico russo.

Os resultados da pesquisa foram: 56% dos participantes, ou seja a  metade deles, têm algum conhecimento sobre o bitcoin. Dos 56%, apenas 9% têm conhecimento mais profundo do bitcoin. O restante dos entrevistados,  sendo 18%, nunca ouviram sequer falar em bitcoin ou criptomoedas.

 

Fonte: Crypto Economy

Leia mais: Governo Indiano quer proibir criptomoedas

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.