HomeEm meio a rumores, Facebook contrata 2 ex-Coinbase para compliance

Em meio a rumores, Facebook contrata 2 ex-Coinbase para compliance

Melissa Eggersman

Durante as recentes semanas, o Facebook tem estado no centro de vários rumores de que a empresa vai lançar uma stablecoin. As informações mexem cada vez mais com o mercado e preocupa também aqueles que não querem ver a blockchain e criptomoedas sendo usados por organizações altamente centralizadas.

Em meio a esses rumores o Facebook contratou dois veteranos da Coinbase para trabalhar em compliance, e pelo menos um deles está envolvido com o desenvolvimento de blockchain da gigante mídia social.

Jeff Cartwright deixou a Coinbase em março, depois de quase cinco anos na exchange de criptomoedas norte-americana em várias funções de compliance. Ele se juntou ao Facebook como gerente de políticas e compliance este mês, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

O perfil não aborda o quão envolvido ele estará nos projetos de blockchain do Facebook, que incluem um plano secreto para criar uma criptomoeda com preço estável. A porta-voz do Facebook, Elka Looks, disse que a empresa não pode comentar sobre seus funcionários.

Enquanto isso, Mikheil Moucharrafie, que deixou a Coinbase em abril depois de mais de três anos, também se juntou ao Facebook neste mês. Ele é um oficial de compliance para blockchain no Facebook.

Formado em direito, Cartwright ingressou na Coinbase em 2014 após trabalhar em funções de compliance na American Express e na Goldman Sachs e como consultor de combate à lavagem de dinheiro (AML) na empresa de serviços profissionais Big Four KPMG.

Ele passou os primeiros três anos na Coinbase gerenciando a compliance com a AML e Bank Secrecy Act (BSA), foi promovido a chefe de auditoria interna em março de 2017 e depois para diretor de risco regulatório e exames em dezembro do ano passado.

Moucharrafie tem um pedigree similar, tendo trabalhado como pesquisador de AML / BSA, gerente de compliance e gerente de risco durante seu tempo no Facebook.

Veja também: Novos dados mostram investidores institucionais comprando Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.