HomeReino Unido: Bancos britânicos estão deixando de lado as empresas Bitcoin

Reino Unido: Bancos britânicos estão deixando de lado as empresas Bitcoin

Ruchi Gupta

 

As empresas que lidam com moedas digitais estão sendo forçadas a abrir contas bancárias em outros lugares, já que os bancos britânicos continuam a evitá-los.

O interesse dos investidores em moedas digitais aumentou este ano, fazendo o preço do Bitcoin subir para um recorde de US $ 6.200 no fim de semana, elevando seu limite de mercado para US $ 102,8 bilhões. O Financial Times relata que há temores dos bancos tradicionais de criminosos e fraudadores. Como resultado, as empresas de criptomoedas estão migrando para a Polônia, Bulgária e Gibraltar para abrir contas bancárias.

James Godfrey, chefe dos mercados de capitais da BlockEx, uma plataforma para negociar ativos digitais, incluindo moedas digitais, explicou que o banco Metro Bank do Reino Unido, , fechou sua conta bancária, obrigando a buscar um banco búlgaro.

Ele disse:

‘Ninguém nos dará uma conta bancária no Reino Unido”.

Godfrey acrescenta que a empresa está considerando se mudar para um país mais acolhedor, como Toronto.

Michael Hudson, diretor executivo da empresa de investimento Bitcoin Bitstocks, acrescenta:

“É quase impossível obter uma conta bancária no Reino Unido. Nós mudamos para Gibraltar e Polônia – as duas jurisdições mais estáveis”.

Como conseqüência disso, estão sendo levantadas questões sobre se isso afetará a concorrência do Reino Unido no espaço Fintech. A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) acredita que irá colocar barreiras no caminho e dificultar a entrada.

No entanto, para muitos bancos no Reino Unido, é o fato de que as moedas digitais estão sendo usadas na “darkweb” que suscita preocupações. Um chefe do banco do Reino Unido disse:

“Você não sabe quem está transferindo dinheiro. Se a criptomoeda for para o Irã e nós estivermos envolvidos isso será péssimo”.

 

Fonte: Cryptocoinsnews.com

Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.