HomeRede de fast food na Austrália adota Bitcoin como meio de pagamento

Rede de fast food na Austrália adota Bitcoin como meio de pagamento

Ruchi Gupta

fachada da loja origin kebabs

Agora já é possível comprar kebabs utilizando criptomoedas através da Lightning Network, a rede de fast food Origin Kebabs fechou um acordo com a TravelbyBit. A TravelbyBit é parcialmente controlada pela Binance, que no ano passado investiu milhões na empresa como forma de aumentar a adoção das criptosmoedas em todo o mundo.

A Origin Kebabs passou a aceitar pagamentos com criptomoedas através da Lightning Network, as criptomoedas aceitas pela rede de fast-food são: Bitcoin, Ethereum, Binance Coin e Litecoin. Se tudo der certo e a nova forma de pagamento for um sucesso entre os clientes, os pagamentos utilizando criptomoedas serão lançados em toda a Austrália, nas 49 lojas da rede.

Os locais onde é possivel utilizar criptos para efetuar os pagamentos são, Westfield Chermside, Universidade de Tecnologia de Queensland, Broadbeach e Eagleby, que está reivindicando o título de “o primeiro restaurante drive-thru Bitcoin da Austrália”.

“Após 40 minutos após a implantação do novo sistema de pagamentos (em Chermside), fizemos uma venda em Bitcoin”, disse Burhan Goktas, gerente geral da Origin Kebabs.

Goktas disse que ficou impressionado com a facilidade de uso do sistema. “Há um aplicativo no nosso terminal do iPad, você escaneia o código QR e ele (converte e transfere) dólares reais para nossa conta bancária. É rápido e simples.

Goktas já discutiu um possível patrocínio com a Coca-Cola para ajudar na implantação. “Se pudermos conseguir alguém como a Coca-Cola, isso só aumentaria a credibilidade da criptomoeda”, disse ele.

“Temos encorajado outras grandes redes do país a testar esse novo sistema, para ajudar na adoção”.

O fundador e CEO da TravelbyBit , Caleb Yeoh, disse que o fast food é o caso de uso perfeito para a Lightning Network.

“Você pode pagar com Bitcoin, é instantâneo e quase não há taxas”, disse ele. “É apenas para compras de  baixo valor, muito compatível com os preços do kebab, é exatamente para isso que Lightning existe.”

Yeoh é um ex-funcionário da Shell que se tornou um entusiasta e fundou a empresa há dois anos. “Quando o Bitcoin chegou aos US $ 6000, não precisei mais trabalhar, então decidir fundar uma startup e ajudar o ecossistema do BTC.

“Eu faço isso como uma paixão e um hobby para impulsionar a adoção.”

Ele diz que a TravelbyBit agora tem uma rede de 400 lojas de varejo. “Eu vivo e passo a maior parte da minha vida com criptomoedas”, disse ele. “Esse é o principal pagamento que eu tenho usado para a maioria das minhas refeições diárias.”

O fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, é um grande fã da empresa, e já investiu US $ 3,5 milhões na TravelbyBit no ano passado. Yeoh disse que fala com CZ regularmente.

“ CZ está no nosso Conselho de Administração e possui uma grande participação na TravelbyBit e ele nos financiou para impulsionar a adoção não apenas na Austrália, mas em todo o mundo”.

A empresa também disponível no primeiro aeroporto do mundo a utilizar Bitcoin, fica em Brisbane na Austrália.

“Nosso principal objetivo é construir as rotas de turismo Bitcoin em todas as cidades de todos os países do mundo”, disse ele.

“A ideia é que os viajantes internacionais possam chegar em qualquer lugar do mundo e não ter que se preocupar com as taxas de câmbio, mas pagar por todas as suas viagens com o Bitcoin. Você pode fazer isto agora em Brisbane, ao chegar no aeroporto é possível pagar de tudo com criptomoedas, comprar uma refeição, vá para o bar, ou compre uma viagem para a Grande Barreira de Corais e pague por tudo com Bitcoin. Se você veio do exterior, não precisa converter nada em dólares australianos. “Acredito que o Bitcoin é a moeda verdadeiramente global do mundo”.

Leia mais: Bitfinex e Tether se pronunciam oficialmente sobre acusação de fraude

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.