Home“Não pensamos em ‘reagir’ ao Bitcoin” Diz Comissário da União Européia

“Não pensamos em ‘reagir’ ao Bitcoin” Diz Comissário da União Européia

Ruchi Gupta

 

homem da união européia com raiva

Alguns membros da União Européia estão discutindo a popularidade do Bitcoin, e o órgão político da UE adicionou recentemente as “moedas digitais” aos seus estatutos de combate a lavagem de dinheiro. No entanto, o comissário da UE para assuntos financeiros, Pierre Moscovici, explicou em uma recente entrevista que agora os políticos não têm planos de “reagir” ao fenômeno que é Bitcoin.

O Bitcoin está em todo o mundo, reguladores e burocratas de diversos países estão discutindo bastante o assunto. Os órgãos políticos dos EUA, da Ásia e da UE têm falado sobre as muitas maneiras pelas quais eles podem regulamentar a criptomoeda, pressionando as empresas envolvidas com o Bitcoin e principalmente as exchanges. Particularmente os políticos da UE estão preocupados com a utilização do bitcoin no financiamento do terrorismo, a lavagem de dinheiro e a evasão fiscal.

Em entrevista a “Bloomberg Surveillance“, o comissário financeiro da UE, Pierre Moscovici, foi perguntado sobre o Bitcoin. O entrevistador perguntou o seguinte:

“Senhor Comissário, o senhor tem visto o Bitcoin? A UE está planejando tomar alguma medida para regulamentá-lo?”

A resposta do comissária da UE foi a seguinte: “Nesta fase, não consideramos o Bitcoin como uma moeda alternativa, não como o euro. Vemos que há muita especulação sobre ele [Bitcoin]”, responde Moscovici.

“Às vezes, a especulação é exagerada, observamos isso e estamos analisando o “fenômeno”, mas não pensamos que devemos reagir ao Bitcoin”. 

 

Fonte: News.bitcoin.com

Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

 

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.