HomeQual é a diferença entre Ethereum Classic e Ethereum e qual é a melhor?

Qual é a diferença entre Ethereum Classic e Ethereum e qual é a melhor?

Benson Toti

O projeto Ethereum Classic está operando no blockchain Ethereum original e surgiu após o hack do DAO. Lembramos como a comunidade Ethereum se dividiu em duas frações opostas: uma queria executar um hard fork e inverter os efeitos do hack, enquanto a outra parte queria continuar com o hack mantendo uma parte do blockchain. A maioria da comunidade, apoiada pelo criador da Ethereum, Vitalik Buterin, decidiu que a quantia roubada era muito grande e poderia levar à morte do Ethereum, então um hard fork foi executado e os Ethers roubados foram devolvidos aos seus donos originais. A equipe do ETC e uma pequena parte da comunidade (puristas e maximalistas do blockchain) decidiram que “código é lei” e decidiram manter o blockchain original operacional sob o nome Ethereum Classic.

Ethereum Classic está desvalorizado, segundo desenvolvedor

Embora muitos afirmem que o projeto é apenas mais um contrato inteligente da plataforma semelhante ao Ethereum que nunca substituirá seu modelo (neste caso, pode até dizer irmão), os desenvolvedores da ETC não desistirão. Quando perguntados sobre o que diferencia seu projeto de outros similares, Terry Culver, da ETC, comentou:

“Primeiro, achamos que o preço atual da ETC está subvalorizado. Segundo, a ETC oferece uma vantagem distinta sobre outros ecossistemas, pois é altamente compatível com a Internet das Coisas (IoT). Por último, mas não menos importante, a ETC está cultivando uma próspera comunidade de desenvolvedores.”

Ethereum Classic é melhor que o Ethereum?

Igor Artamonov, outro membro da equipe da ETC, explicou por que seu projeto é melhor que o da Ethereum (ETH):

“Ter múltiplas fontes dedicadas de pesquisa, desenvolvimento e suporte de organizações como a IOHK e a equipe da ETCDEV são certamente uma das maiores vantagens para a ETC. Ao contrário da ETH, que se une em torno de um único indivíduo, a ETC não tem ninguém ditando as regras ou o futuro da plataforma e, em vez disso, depende de decisões democráticas e descentralizadas. ”

Ethereum Classic Labs: incubadora de projetos

De acordo com sua confiança, a equipe decidiu iniciar uma incubadora de projetos e idéias construídos sobre a infra-estrutura ETC chamada Ethereum Classic Labs. O lançamento do Ethereum Classic Labs foi anunciado no dia 15 de maio durante o Consensus 2018. Atualmente, o projeto é apoiado por várias startups de investimentos e empresas de tecnologia de blockchain, incluindo a DCG, DFG e Jack Lee da HCM Foxconn, e a Bloq. Naturalmente, a equipe de desenvolvimento da ETC e a IOHK, empresa liderada pela Charls Hoskinson (que também desenvolve um dos projetos rivais diretos da ETC, chamado Cardano), apoiarão tecnicamente essa incubadora. Culver explicou a utilidade do projeto ECL:

“A incubadora ajudará muitos aplicativos diferentes a crescer e amadurecer por meio de suporte, consultoria, colaboração e investimento, que é a principal função de qualquer ecossistema blockchain. Nosso programa de incubadora certamente trará desenvolvedores inovadores para a comunidade ETC. Transformar esses projetos em realidade criará mais casos de uso para o Ethereum Classic e impulsionará a demanda e a adoção mais ampla.”

Atualmente, o projeto está focado na criação de uma solução blockchain mais escalável que oferecerá uma rede de cadeia totalmente funcional no final de 2018 / início de 2019. Para isso, eles estão incentivando os desenvolvedores a se unirem a eles fornecendo ferramentas e software necessários para desenvolver da rede ETC. A longo prazo, eles pretendem fornecer melhor segurança e criptografia e interoperabilidade com outras blockchains, o que deve levar a uma Web descentralizada.

Qual é a probabilidade de eles serem os primeiros a conseguir essa façanha?

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.