HomeNão tente prever preço do Bitcoin, diz artigo da Forbes

Não tente prever preço do Bitcoin, diz artigo da Forbes

Ruchi Gupta

Um artigo recentemente publicado na Forbes apontou a dificuldade de encontrar o “próximo passo” do preço do Bitcoin. O artigo se baseia na pesquisa de vários pontos para mostrar que os mecanismos de descoberta de preços existentes não são suficientes para prever movimentos do BTC.

O artigo, do escritor financeiro Billy Bamborough, baseou-se em pesquisas do provedor de dados Indexica. De acordo com Zak Selbert, diretor executivo da Indexica, “testamos Bitcoin e outras criptomoedas importantes, incluindo ethereum e bitcoin cash, da mesma forma que testamos ações populares e moedas tradicionais. Além de extensa pesquisa, fizemos mais testes no Bitcoin e em outras criptomoedas, que em qualquer outro ativo já analisado por nós, simplesmente parece que o preço do Bitcoin e das criptomoedas simplesmente não respondem como esperávamos”.

Como as criptomoedas é uma classe de ativos relativamente nova, a descoberta de preços ainda está muito recente, o que explica por que existe uma gama tão ampla de análises diferentes de como os movimentos de preços do Bitcoin irão se desenrolar a curto e longo prazo. Os últimos meses viram a extrema volatilidade voltar ao Bitcoin, com a variação de preço aumentando mensalmente.

A tendência de alta está trazendo um novo nível de otimismo, o que está levando a um amplo espectro de diferentes cenários sendo previstos. Alguns vêem um ATH ao virar da esquina, enquanto outros esperam uma subida mais lenta ou até mesmo uma grande desvalorização. Não há sequer um forte consenso na comunidade sobre se estamos atualmente em um ciclo de baixa ou de alta.

Embora o impacto de fatores externos ainda seja difícil de prever, a análise técnica ainda pode ser eficaz. O artigo da Forbes cita Mati Greenspan: “O que funciona bem para analistas de criptomoedas são ferramentas simples de análise técnica, como pontos de apoio e resistência, especialmente barreiras psicológicas, assim como indicadores de sentimento, tendência e, acima de tudo, de momentum”.

A pesquisa da Indexica mostra que o Bitcoin está amadurecendo em termos de sentimento de mercado.

Clique aqui para ler: ROI do Bitcoin supera lucro da Berkshire Hathaway nos últimos 50 anos

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.