HomePor que a entrada de investidores institucionais transformará o mercado das criptomoedas

Por que a entrada de investidores institucionais transformará o mercado das criptomoedas

Melissa Eggersman

No final de 2017, o mercado das criptomoedas começou a experimentar uma tendência de queda. Isso piorou no início de 2018, quando os governos lançaram medidas repressivas com o objetivo de proteger os investidores. Este e outros fatores fizeram com que o valor dos ativos digitais caísse em quase 50%. Quando entramos no segundo trimestre do ano, as coisas parecem estar melhorando.

Entrada de grandes gastadores de dinheiro

Nós já estamos testemunhando um crescente interesse em criptomoedas entre grandes gastadores de dinheiro que estão procurando aproveitar essa nova classe de ativos. George Soros já deu ao seu fundo, Soros Fund Management, a autorização para investir, apesar de rotular o mercado de uma bolha em janeiro de 2018.

Há também o Venrock, o braço de capital de risco da família Rockefeller. Esta empresa tem o Bitcoin em sua linha de visão, enquanto na Europa, o príncipe herdeiro de Liechtenstein declarou seu interesse em usar Bitcoins e investir em criptos.

Governos, como a Coréia do Norte, de certa forma se acalmaram e estão dispostos a permitir o comércio de criptomoedas, enquanto os japoneses estão aceitando o Bitcoin como moeda de troca legal, desde que as bolsas sejam registradas e cumpram os regulamentos.

Incertezas Reduzidas

Usuários de criptomoeda protestam contra intervenções do governo desde o início dos ativos digitais. No entanto, à medida que a regulamentação aumenta, os investidores institucionais começam a se sentir mais confiantes devido à redução das incertezas no mercado.

Os investidores institucionais podem ter esperado o momento certo para entrar no mercado como forma de reduzir os riscos, de acordo com Kyle Sonlin, diretor de operações da FryEgg. Ele diz: “Os investidores institucionais têm se empolgado com esse novo veículo de investimento, assim como todos os demais públicos, mas estão procurando o momento certo para entrar. Comprar no topo de uma longa corrida de touros aumenta o risco, e com uma correção no mercado nos últimos meses, pontos de entrada favoráveis ​​em muitas moedas criptográficas são agora evidentes ”.

O mercado de criptografia também está se estabilizando e mostrando sinais de maturidade, e ele ainda experimentará maior legitimidade e uma esmagadora demonstração de apoio dos grandes players.

“Desde dezembro de 2017, houve uma depreciação significativa do mercado de criptografia, com preços muito interessantes para a entrada de grandes investidores”, observa Luis Manuel Lopez, Coordenador Geral de Centros Workchain.

Se as criptomoedas se tornarem moedas legítimas no futuro, os investidores institucionais não querem ficar para trás. Na sua opinião, uma recusa em reconhecer essa classe de ativos nascentes agora pode resultar em perdas significativas que eles não estão dispostos a suportar, como observa Vincent Lim, CEO da Fanfare Global.

Ele diz: “Se houver capacidade extra, a criptomoeda se apresenta como uma excelente oportunidade de investimento alternativo. Outros investidores institucionais reconheceram o potencial a longo prazo e os benefícios da tecnologia blockchain e suas aplicações, e estão chegando como pioneiros na esperança de colher futuras recompensas ”.

A regulamentação servirá de proteção contra fraudes e anonimato, ao mesmo tempo em que aumentará a responsabilidade. Uma vez estabelecidos adequadamente, mais investidores institucionais, como doações e fundos de pensão, se sentirão à vontade para entrar no mercado.

(David Drake)
Fonte: medium.com/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.