HomeParceria entre UBS e IBM, realiza as primeiras transações internacionais

Parceria entre UBS e IBM, realiza as primeiras transações internacionais

Ruchi Gupta

Uma plataforma blockchain de negociação financeira a Batavia, fundada pelo gigante dos bancos UBS em conjunto com a IBM, realizou as primeiras transações reais para clientes corporativos. Conforme relatado em um comunicado de imprensa conjunto das empresas. O projeto também inclui o Bank of Montreal, o CaixaBank, o Commerzbank e o Grupo Erste.

Durante o lançamento do piloto, foram realizadas duas operações: a venda de carros da Alemanha para a Espanha e a venda de matérias-primas têxteis da Áustria para a Espanha. Além disso, o processo estabeleceu um vínculo entre todas as partes (fornecedores, compradores e instituições financeiras) necessário para a realização das transações.

Segundo representantes da Batavia, a plataforma completou um ciclo completo de vendas, criando automaticamente acordos e fechando pagamentos. Todo o processo foi fornecido com a ajuda de contratos inteligentes e as transações foram registradas na blockchain.

“O funcionamento da Batavia demonstrou como a troca de dados entre os membros autorizados da rede podem acelerar o processo de vendas transfronteiriças e assegurar a transparência do novo sistema, tudo isso em tempo real e na implementação de operações de grande escala,” – disse a IBM Blockchain Serviços Jason Kelly, gerente geral.

Nota-se ainda que a plataforma Batavia, baseada na IBM Blockchain, foi lançada pela primeira vez pela UBS em 2016 na conferência bancária Sibos em Genebra.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.