HomeO valor do Bitcoin virá com o tempo, diz Meltem Demirors

O valor do Bitcoin virá com o tempo, diz Meltem Demirors

Ruchi Gupta

O que está acontecendo com o Bitcoin é semelhante as primeiras ações da Internet, a verdadeira aceitação virá com o tempo, disse Meltem Demirors à CNBC na segunda-feira.

“As novas tecnologias que mudam o mundo levam muito tempo para serem realmente entendidas”, disse Demirors, que atua como diretor de estratégia da CoinShares, no programa “Fast Money”, da CNBC.

A grande expectativa do Bitcoin em tornar-se um ativo de segurança, confirmou-se pelo menos em parte, com a recente desvalorização da lira turca, que acumula queda de mais de 40% frente ao dólar neste ano e demonstra a vulnerabilidade de economias muito dependentes de capitais estrangeiros.

Com exceção de um breve rali em julho, o bitcoin tem experimentado uma queda acentuada desde a sua grande alta em dezembro.

Mesmo com o anúncio da Intercontinental Exchange o preço do Bitcoin teve pouca valorização diante de tão importante notícia.

A atual baixa é um momento oportuno para compras, mas ninguém está vendo o bitcoin como uma reserva de valor, porque a criptomoeda está lutando com um problema narrativo, disse Demirors.

“A narrativa em torno do bitcoin ainda é muito difícil de entender”, disse Demirors. “Realmente a única métrica que temos para a maioria das criptomoedas é o preço, e o preço é uma métrica imperfeita. Como realmente podemos usá-lo? Essa é a resposta que o mercado quer agora”.

Demirors acredita que os investidores devem deixar de lado o fator preço e pensar nas criptomoedas, como Amazon, Intel ou Microsoft quando ninguém acreditavam neles. Apesar de serem um sucesso hoje, levou anos para chegar no que são hoje.

“O que estamos vendo nas criptomoedas foi um aumento surpreendente, e aconteceu o ‘FOMO’, ou o medo de ficar de fora. O que causou foi uma bolha especulativa”, disse ela.

Demirors acredita que agora após o HYPE, o capital está começando a ser investido na “construção de negócios reais que servem a um propósito real”.

Demirors disse não saber quando o bitcoin irá se recuperar, mas o progresso dependerá de quais as métricas são melhores para medir o crescimento da criptomoeda.

“Estamos começando a ver uma verdadeira evolução. Muito disso depende realmente de encontrar esses pontos de dados, essas métricas, que vão impulsionar essa história de crescimento”, disse ela.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.