HomeO SEC poderia não liberar o ETF do Bitcoin?

O SEC poderia não liberar o ETF do Bitcoin?

Chris Roper

Previsto amplamente como um catalisador para tirar o Bitcoin de seu mercado de baixa, um lançamento de ETF para a criptomoeda nos EUA seria improvável? Na opinião de analistas da bloomberg sim.

De acordo com os analistas, a SEC é cada vez mais sensível à opinião pública e bem ciente do impacto potencial do mercado. Os provedores estão lutando por um status de pioneirismo, o que pode resultar em orientações regulatórias mais detalhadas e de longo prazo.

Apesar do potencial de ETF, os indicadores mais pessimistas
Contudo, os analistas mostram que os indicadores seguem péssimas. Se um ETF Bitcoin for aprovado para negociação nos EUA em breve, US $ 8.000 é um provável nível de resistência chave inicial. Residindo logo abaixo dessa alça estão as médias de 18 e 52 semanas. As 18 semanas atuaram como um bom suporte no mercado em alta de 2017 e as de 52 semanas são a medida mais significativa. Algo substancial deve ser exigido para deter recentes indicações bearish. A média de 18 cruzou abaixo da de 52 e na semana passada foi um outside-week-down (uma alta mais alta e uma estreita abaixo da baixa anterior). Ausente um catalisador de alta, US $ 4.600 é o próximo suporte.

A SEC pode divulgar sua decisão sobre o último ETF Bitcoin proposto da CBOE Global Markets em 10 de agosto. Ações recentes da SEC mostram que a agência está lidando com preocupações sobre a criptomoeda. Um ETF pode vir no Canadá, onde os reguladores têm um histórico de aprovação de ETF inovadores antes dos EUA.

31 perguntas da SEC são boas para o Canadá
Em uma carta ao setor de fundos em 18 de janeiro, a SEC fez 31 perguntas sobre liquidez, valoração e segurança que gostaria de responder antes de qualquer arquivo de ETFs da Bitcoin. 

A maioria das perguntas foi abordada nos arquivos, o que significa que a SEC não estava satisfeita com as respostas ou queria um novo tipo de debate. O atraso resultante nas aprovações provavelmente abrirá as portas para o Canadá lançar um ETF Bitcoin primeiro e dar a ele tempo suficiente antes de enfrentar qualquer competição dos EUA. O ETF que aguarda aprovação no Canadá é o Evolve Bitcoin ETF (BITS). Arquivado há três meses, ele acompanharia os futuros do Bitcoin. A Suécia oferece um Bitcoin ETN. Ao contrário dos ETFs, os ETNs são obrigações de dívida não garantidas.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.