HomeO ERC721 da Ethereum pode ser usado para processar vendas imobiliárias em blockchain

O ERC721 da Ethereum pode ser usado para processar vendas imobiliárias em blockchain

Melissa Eggersman

A ConsenSys, uma empresa de tecnologia de software/blockchain, fundada por Joseph Lubin, co-criador da Ethereum, e o OpenLaw Core, um grupo de desenvolvimento de código aberto, criaram um novo método para o processamento de vendas de imóveis na imutável rede blockchain da Ethereum.

AUMENTO NO USO DE CRIPTOMOEDAS NA INDÚSTRIA IMOBILIÁRIA

Desde o início de 2017, um número crescente de corretores de imóveis e detentores de propriedades no setor imobiliário global começou a utilizar criptomoedas para comprar e vender propriedades, como apartamentos, complexos de apartamentos, escritórios e prédios.

Em janeiro deste ano, uma empresa imobiliária colocou um prédio comercial de grande escala em Tóquio à venda por 547 bitcoins, no valor de cerca de US $ 4,9 milhões, com base no preço atual do bitcoin (cerca de US $ 9 mil). Na época, o preço do bitcoin era de apenas US $ 11 mil, e o prédio estava avaliado em US $ 6 milhões.

Em setembro do ano passado, Michelle Mone e Doug Barrowman anunciaram que seu complexo de apartamentos de US $ 300 milhões estava à venda e que os investidores poderiam utilizar o bitcoin para comprar apartamentos

Barrowman disse à CNBC que os dois decidiram aceitar pagamentos bitcoin porque um aumento no número de participantes vindos dessa área em indústrias de vários trilhões de dólares, como imóveis, impulsionaria a adoção de criptomoedas em larga escala.

“Eu tenho investido no mundo da criptografia nos últimos dois anos, e é um setor que eu observei crescer e emergir. Então, vejo que está chegando ao estágio em que os primeiros adeptos estão dando lugar a uma aplicação mais comum de criptomoedas e, portanto, é uma extensão lógica tomar terras e edifícios e oferecer às pessoas a oportunidade de pagar em bitcoin ou altcoins, ao invés de em dinheiro fiduciário” disse Barrowman.

ERC721

Considerando a crescente demanda por criptomoedas de investidores e corretores de imóveis, a ConsenSys e a OpenLaw Core fizeram uma parceria para utilizar o padrão não fungível da Ethereum, conhecido como ERC721, para permitir que compradores e vendedores de imóveis armazenem registros na rede blockchain descentralizada da Ethereum.

Como um protocolo baseado em um contrato inteligente, o Ethereum permite que várias partes incorporem contratos juridicamente vinculativos ao seu blockchain. Por meio de contas de depósito e carteiras com várias assinaturas, compradores e vendedores podem liquidar pagamentos em ETH sem o envolvimento de prestadores de serviços terceirizados para comprar e vender propriedades de maneira peer-to-peer (p2p).

“O ERC721 [é um] padrão de token não fungível, um novo padrão de token que fornece funcionalidade básica para rastrear propriedade e transferir tokens separadamente em contratos inteligentes baseados em Ethereum. Esses tokens estabelecem a base para registros de terras internacionais, resistentes a adulterações, que podem fornecer uma maneira aprimorada de rastrear a cadeia de custódia na propriedade real. Eles reduzem a fraude e evitam os riscos inerentes aos registros tradicionais de terras ”, explicou a equipe do ConsenSys.

Ambas as organizações já demonstraram a aplicação do protocolo blockchain da Ethereum na resolução de negócios imobiliários, de acordo com a lei australiana. Na Austrália, a propriedade de uma propriedade é considerada totalmente transferida de um indivíduo ou instituição para outra quando uma transferência de título é registrada no escritório de títulos de propriedade do governo. No entanto, esse processo geralmente requer seguro e o envolvimento de prestadores de serviços de terceiros caros.

O uso do protocolo blockchain durante esse processo diminui substancialmente o custo gerado por auditores e pesquisadores que são necessários no processo tradicional de liquidação de propriedade imobiliária.

(Joseph Young)

Fonte: themerkle.com/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.