HomeNasdaq realiza reunião secreta para discutir criptomoedas

Nasdaq realiza reunião secreta para discutir criptomoedas

Ruchi Gupta

A Nasdaq, o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo, atrás apenas da Bolsa de Nova York, realizou uma reunião secreta nesta semana em Chicago, onde estiveram presentes representantes do setor financeiro tradicional e de várias exchanges de bitcoins, discutindo possíveis maneiras de legitimar as criptomoedas.

De acordo com a Blooomberg, na reunião estiveram nome de peso das principais empresas de Wall Street e também das diversas exchanges de criptomoedas, incluindo os irmãos Winklevoss, da Gemini. O propósito da reunião, de acordo com a fonte, foi a criação de medidas que ajudarão a indústria de criptomoedas a melhorar sua reputação e justificar seu potencial participação nos mercados globais.

Criptomoedas o foco da Nasdaq

Também foram discutidas as possíveis consequências da regulamentação desse mercado e as ferramentas necessárias para supervisionar esse setor. Um porta-voz oficial da Nasdaq afirmou que tal reunião realmente ocorreu, mas se recusou a dar os detalhes. Representantes da exchange Gemini não quiseram responder aos questionamentos da Blooomberg.

A fonte da Bloomberg, relatou que esta não será a última reunião em que as criptomoedas serão o foco, salientando que a principal motivação das reuniões é o diálogo.

Vale lembrar que em maio, o CEO Nasdaq, Adena Friedman afirmou que as criptomoedas são o futuro do dinheiro digital, ela inspira otimismo sendo um novo mecanismo de pagamento globalizado, que formará a base da economia na internet, não só irá permitir pagamentos transfronteiriços, mas também para apoiar a economia da Internet.

O mesmo Adena Friedman também já declarou que a Nasdaq espera um mercado mais regulado e condições justas para os investidores e que não descarta a possibilidade de no futuro lançar uma exchange de criptomoedas. Várias exchanges, já estão usando as tecnologias da Nasdaq para monitorar o mercado e rastrear as manipulações no mercado.

Fonte: Bloomberg

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.