HomeEscritório de Patentes: “Não reconhecemos Craig Wright como Satoshi”

Escritório de Patentes: “Não reconhecemos Craig Wright como Satoshi”

Melissa Eggersman

Uma das grandes histórias do criptomercado nessa semana foi o fato de Craig Wright, o autoproclamado Satoshi Nakamoto, ter registrado a patente do código e do whitepaper do Bitcoin.

A ação do programador chegou a levar o Bitcoin SV (BSV) a ter um grande aumento no seu valor de negociação.

Porém, até mesmo para evitar confusões, o Escritório de Patente dos EUA, publicou uma declaração explicando que o registro da patente “não reconhece ninguém como o inventor do Bitcoin.”

“Como regra geral, quando o Escritório de Direitos Autorais recebe um pedido de registro, o reclamante certifica a veracidade das declarações feitas nos materiais enviados. O Escritório de Direitos Autorais não investiga a veracidade de qualquer declaração feita”, escreveu o Escritório de Direitos Autorais em um release de imprensa.

“Em um caso em que um trabalho é registrado sob um pseudônimo, o Escritório de Direitos Autorais não investiga se há uma conexão provável entre o reclamante e o autor pseudônimo.”

Como várias fontes já notaram, tudo o que é necessário para registrar um copyright é de US$ 55 e uma conexão de internet estável. Em suma, qualquer alegação de que o governo dos EUA registrou Wright como o autor do bitcoin é, na melhor das hipóteses, falsa.

Por que o governo se deu ao trabalho de esclarecer esse ponto? As ações de Wright obrigaram o escritório a lançar um release para o público.

Na terça-feira, um representante da imprensa ligado a Wright enviou uma versão amplamente lida que sugeria, em suma, que o governo reconheceu Wright como Satoshi. De acordo com o release:

“É importante ressaltar que os registros emitidos pelo US Copyright Office reconhecem Wright como autor – sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto – tanto do white paper quanto do código [Do Bitcoin].

Este é o primeiro reconhecimento da agência governamental de Craig Wright como Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.”

O US Copyright Office, por outro lado, não reconhece ninguém por nada. O escritório é um repositório projetado para proteger os criadores de arte e literatura.

“Hey, Hey, Hey!” o maior scam das criptomoedas está de volta!

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.