HomeMicrosoft lança aplicativo de identificação na blockchain

Microsoft lança aplicativo de identificação na blockchain

Melissa Eggersman

A aceitação da tecnologia de blockchain está cada vez mais comum entre grandes nomes. Não é incomum você encontrar notícias sobre empresas como a IBM, Nestle e Walmart encontrando usos para a tecnologia de blockchain. Como não é de se espantar, a Microsoft também realizou diversas pesquisas na área e agora oficializou o lançamento de uma ferramenta na tecnologia de blockchain.

A Microsoft lançou recentemente sua primeira ferramenta de identificação descentralizada, construída diretamente no blockchain bitcoin. Esse projeto é chamado de “Ion” e é um projeto de código aberto, que lida com o modo como as redes interagem umas com as outras. Durante as interações entre redes, o Ion lidará com os identificadores descentralizados, conhecidos como DIDs, que controlam a capacidade de provar que você possui as chaves dos seus dados.

O veterano do criptomercado e co-fundador do grupo de trabalho para Soluções de Identidade Descentralizada (DID) do World Wide Web Consortium (W3C), Christopher Allen, disse que a iniciativa da Microsoft pode afetar toda a indústria de tecnologia.

“Muitas infraestruturas corporativas usam produtos da Microsoft. Então, se eles integrarem isso em qualquer um de seus produtos de infraestrutura, eles terão acesso ao DID.”

Yorke Rhodes, gerente de programas da equipe de engenharia de blockchain da Microsoft, relatou que eles estão trabalhando há um ano em um importante software de validação e assinatura. O software funcionará em redes públicas como bitcoin ou ethereum.

“Existem sistemas que temos na Microsoft que lhe dão permissões em um contexto corporativo, um produto chamado Active Directory, que achamos que precisa ser capaz de reconhecer esses DIDs também”.

De acordo com a Coinbase, o Facebook recusou a oferta da Microsoft para participar de seus projetos DID e esforços da comunidade. De acordo com o Facebook, a Microsoft está “indo em uma direção diferente que não é tão descentralizada”.

Veja também: Bitcoin Cash tem falha na rede após recente atualização

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.