HomeIrmãos Winklevoss, acreditam que o preço do bitcoin valerá milhões de dólares

Irmãos Winklevoss, acreditam que o preço do bitcoin valerá milhões de dólares

Ruchi Gupta

O investidor de Bitcoin Cameron Winklevoss – um dos gêmeos que se tornaram os primeiros bilionários bitcoin do mundo – diz que a principal criptomoeda está preparada para “subir” mais alto.

Cameron e seu irmão, Tyler Winklevoss, se denominam os fundadores do Facebook e que Mark Zuckerberg, roubou a idéia da rede social. Mas é o sucesso dos irmãos com o bitcoin, que tem feito eles se destacarem nas manchetes nestes últimos dias.

Corretora Bonus Depósito Mínimo Criptomoedas Abrir conta

image_2
Aceita Paypal $250 IOTA, Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Dash, Bitcoin Cash COMPRAR

“Nós sempre sentimos que o bitcoin, dado suas propriedades, é o ouro 2.0 e isso incomoda. O ouro é escasso, o bitcoin também, o Bitcoin é muito mais portátil e muito mais divisível. Com uma capitalização de US $ 300 bilhões, certamente é um valor notável, mas o ouro é de US $ 6 trilhões e se o bitcoin que ao meu ver é melhor que o ouro, está valendo bilhões, então consigo prever o valor de capitalização de mercado do bitcoin em 10 a 20 vezes mais”, disse Cameron Winklevoss à CNBC na sexta-feira .

“10 a 20 vezes, é um “caminho” de vários bilhões de dólares – não sei o quanto demorará para chegar lá”, acrescentou.
Enquanto o investidor bitcoin previu o sucesso adiantado, muitos luminares financeiros disseram à CNBC que acreditam que a criptomoeda é uma bolha de proporções históricas. Mas Winklevoss, por sua vez, contestou essa caracterização.

 

“Nós temos visto o termo bolha ser inserido no bitcoin, mas não acreditamos se tratar de uma bolha”, disse ele. “As redes sociais crescem exponencialmente com base no número de usuários e participantes. A diferença entre um e 100 é dramática – 100 e um milhão é muito mais dramático e emocionante. À medida que mais pessoas se juntam ganha mais valor”.

E mesmo que algumas dessas pessoas se envolvam com a plataforma podem não entender a tecnologia avançada por trás dela, Winklevoss disse que não está preocupado, explicando que “a maioria das pessoas não sabe como funciona a internet, mas eles estão confortáveis ​​e continuam usando-a”.

Ele recusou-se a dizer quantos bitcoins ele tem, mas disse que é “lateralmente extenso” e que também investiu em ether e filecoin.

Enquanto alguns analistas advertem que o grande número de criptomoedas diferentes pode ser prejudicial ao ecossistema , Winklevoss diz que não compartilha dessas preocupações.

“O Bitcoin não está competindo com as outras moedas. Está competindo com o ouro. O Bitcoin é a mais antiga, tem a vantagem de ser a primeira e há uma enorme liquidez”, disse ele, acrescentando que o problema que o éter está tentando resolver é diferente da solução proposta pelo bitcoin. “Eu acho ótimo se houver novas criptos”.

De olho no futuro, o próximo grande estimulo para o bitcoin será o contrato de futuros de bitcoin CBOE.

Alguns especialistas dizem que o lançamento do futuro da CBOE e da CME nas próximas duas semanas ajudará a abrir caminho para a ETF do bitcoin. Em março, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA rejeitou o Winklevoss ETF, que os gêmeos têm trabalhado para entrar no mercado.

“Nós pensamos que os derivados estabelecem o cenário para outros produtos e é a próxima evolução lógica deste mercado”, disse Winklevoss.

A SEC está a analisar as ETF de bitcoins, mas uma decisão sobre isso somente ano que vem.

Em geral, os reguladores têm prestado mais atenção ao mercado de criptomoedas, e Winklevoss disse que quanto maior a “supervisão” será melhor.

“Quando a Silk Road foi “fechada”, o preço do bitcoin valorizou consideravelmente e o volume de transações não diminuiu. Na verdade, o número de transações na blockchain do bitcoin só aumentou desde então. Então, essa idéia de que o bitcoin é alimentado pelo mercado negro ou lavagem de dinheiro é simplesmente falsa.”

Fonte: CNBC

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.