HomeIrã apreende mais de 1.000 máquinas de mineração após aumento no consumo de energia

Irã apreende mais de 1.000 máquinas de mineração após aumento no consumo de energia

Melissa Eggersman

A mineração de Bitcoin é um procedimento que sempre acompanha a alta das criptomoedas. Porém, nem sempre ela é bem-vinda por muitos países, principalmente aqueles que não possuem uma base de produção elétrica muito forte.

Esse foi o caso do Irã, que confiscou mais de 1.000 máquinas de mineração. As informações são do site BBC.

A ação foi tomada após um pico no consumo de eletricidade ser detectado no país.

A demanda por energia aumentou em 7% em junho e a mineração de criptomoedas foi considerada a principal causa, disse um porta-voz do ministério da energia à mídia estatal local.

Um pesquisador disse que o Bitcoin estava ganhando cada vez mais atenção no Irã como um meio potencial de armazenar riqueza.

“Duas dessas fazendas de bitcoin foram identificadas, com um consumo de 1 megawatt”, disse Arash Navab, autoridade da área de eletricidade, à TV estatal.

Como sabemos, a mineração de criptomoeda é realmente um processo que envolve bastante consumo de energia, já que diversas máquinas precisam ser conectadas para gerar poder computacional e resolver as equações da rede.

Ao fornecer poder de computação para validar transações nessa rede, os proprietários de máquinas de mineração são recompensados com moedas recém-geradas, tornando-se um exercício potencialmente lucrativo – especialmente quando feito em grande escala. Sempre que o Bitcoin entra na mídia por estar apresentando uma alta significativa, a mineração ganha mais força.

A mineração de Bitcoin teria surgido em vários locais no Irã.

“Todo mundo está falando sobre o Bitcoin e como obtê-lo”, disse Mahsa Alimardani, pesquisadora do Instituto de Internet de Oxford, que cresceu no Irã.

Com as sanções dos EUA sobre o programa nuclear atingindo o Irã financeiramente, os iranianos frequentemente discutem através da mídia social a questão de como a riqueza pode ser armazenada com segurança, acrescentou. Ouro e dólares americanos são sugestões populares de longa data para os iranianos.

“Bitcoin e [outras criptomoedas] estão surgindo lentamente como a terceira alternativa”, disse ela à BBC.

Veja a análise técnica do Bitcoin para o dia 28 de junho!

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.