HomeNúmero de investidores institucionais da CME dispara

Número de investidores institucionais da CME dispara

Melissa Eggersman

A CME é uma corretora que opera com contratos futuros de Bitcoin, focado em investidores institucionais. Os números da companhia demonstram um bom momento para o mercado, com um número cada vez maior de investidores apostando em posições de long trade.

As informações são do site AMB Crypto.

A CME lançou seus contratos futuros de Bitcoin em dezembro de 2017 e desde então atraiu um grande interesse institucional para o mercado de derivativos de Bitcoin. Cada contrato CME consiste em 5BTC, que são liquidados no final de cada mês em dinheiro (diferente da Bakkt, com liquidação física em Bitcoin).

Esses contratos possuem liquidação futura, daí eles são chamados de Contratos Futuros de Bitcoin.

Confira o preço do Bitcoin Hoje

 

Um detalhe interessante é que o volume de contratos futuros de Bitcoin na CME também é uma grande indicação do sentimento do mercado, já que os investidores geralmente ficam em short no mercado em baixa e ficam em long nos momentos de alta.

Apesar de uma instabilidade de preços no mês passado, os investidores institucionais começaram a ficar otimistas com o Bitcoin novamente, como é evidente pelo número crescente de investidores que estão entrando em posições de long no mercado de Contratos Futuros da CME.

Skew, uma empresa de análise do criptomercado revelou recentemente que o número de investidores que compram Bitcoin começou a subir novamente, depois de cair para quase zero. Atualmente, as participações de longo prazo na CME acabaram de ultrapassar 1.100.

 

O preço do Bitcoin começou a subir no dia 18 de outubro e se recuperou bem durante o dia 21, desde então, os volumes futuros de Bitcoin na CME aumentaram de 7874 contratos no dia 18 de outubro para a posição atual de 8234 contratos.

Não apenas o número de investidores que investem em longo prazo na CME aumentou de quase zero para 1.110, como também os investidores que estão short está em constante declínio.

Veja também: Por que precisamos do Bitcoin? O Comunismo e o Capitalismo

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.