HomeInvestidor insatisfeito entra com uma ação coletiva contra a Ripple

Investidor insatisfeito entra com uma ação coletiva contra a Ripple

Ruchi Gupta

Um investidor entrou com uma processo contra a empresa Ripple, acusando-a de violação da lei de títulos federais, bem como as leis do Estado da Califórnia, ao lançaru uma venda pública de tokens.

O réu é o CEO da Ripple Brad Garlinghouse. De acordo com a autor da ação, a Ripple na verdade conduziu uma “ICO interminável”, que deveria ser classificada como a venda de títulos de acordo com as disposições do US Securities Act e do California Corporate Code.

“Os entrevistados receberam grandes lucros, vendendo o token XRP para o público em geral, o que pode ser considerado como uma oferta inicial infinita de moedas (ICO). Para elevar a demanda pela valorização do XRP e os lucros de sua venda, tornando a Ripple Labs XRP permanentemente um bom investimento, divulgando previsões otimistas sobre o seu preço”, – disse no processo.

O principal demandante é Ryan Coffey, que afirma que em 6 de janeiro de 2018 ele comprou 650 XRP a um preço de US $ 2,60. Menos de duas semanas depois, em 18 de janeiro, ele vendeu as moedas na exchange por USDT (lastreado pelo dólar norte-americano com o token Tether), perdendo no total US $ 551 ou 32% de seus investimentos no token. Alega-se que tal perda, entre outras coisas, foi o resultado de flutuações de preços entre o USDT e o dólar americano real.

Mas o processo é classificado como coletivo, já que está em nome de todos os investidores que compraram o token XRP após 1º de janeiro de 2013, ou seja, a partir do momento em que a Ripple Labs foi fundada.

O escritório de advocacia da Califórnia, Taylor-Copeland Law, foi contratado pelo demandante e está responsável pelo processo.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.