HomeICOs: Coréia do Sul analisa a liberação

ICOs: Coréia do Sul analisa a liberação

Ruchi Gupta

Hong Eui-rak, do Partido Democrata da Coréia do Sul, está liderando um grupo de dez políticos irão decretar um projeto de lei para legalização das ICOs, segundo o jornal The Korea Times.

As ICOs são ilegais na Coréia do Sul desde setembro de 2017, sendo assim, o grupo pretende legalizar apenas ICOs de centros de pesquisa e organizações públicas focadas no desenvolvimento de tecnologia blockchain, mas as ICOs relacionadas a atividades de captação de recursos de empresas privadas continuaram impedidas de serem realizadas.

A nova lei foi escrita de acordo com um estudo conduzido pelo escritório da Eui-rak em conjunto com a Korea International Trade Association. O grupo pretende que o projeto seja aprovado ainda este ano.

“O projeto visa legalizar as ICOs sob a supervisão do governo”, disse Eui-rak na quarta-feira, falando em um fórum sobre ICOs e tecnologia blockchain na Assembléia Nacional. “O principal objetivo (da legislação) é ajudar a remover as incertezas enfrentadas pelos negócios relacionados a blockchain”.

O porta-voz da Assembléia Nacional, Chung Sye-kyun, disse:

“A Blockchain e as criptos podem ser usadas ​​em vários setores públicos para boas causas. Dado o seu potencial, precisamos trabalhar para ajudar a reduzir as incertezas políticas que elas enfrentam ”.

O órgão regulador financeiro do país, a Comissão de Serviços Financeiros, proibiu as ICOs com o intuito de impedir que os consumidores prejudiquem o mercado porque está superaquecido devido a um aumento na demanda por recebíveis especulativos, desencadeada por um aumento nas fraudes de ICOs”. O orgão regulador também baniu completamente as negociações alavancadas nas exchanges de criptomoedas. Alavancagem é quando as exchanges concedem crédito aos clientes.

Apesar dessa restrição, a indústria está crescendo na Coreia do Sul. A Bithumb, a maior exchange do país, movimenta quase US $ 1 bilhão em volumes diários de negociação e registrou aproximadamente US $ 399,7 milhões em lucro líquido em 2017, 171 vezes mais do que ganhou em 2016.

Fonte

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.