HomeHacker sorteia 1.000 Bitcoins no Reddit, possivelmente ligado ao roubo da Bitfinex

Hacker sorteia 1.000 Bitcoins no Reddit, possivelmente ligado ao roubo da Bitfinex

Ruchi Gupta

183

Acredita-se que o usuário da rede social Reddit esteja tentando realizar lavagem de ativos para diminuir as consequências jurídicas caso seja capturado.

Numa espécie de rifa foi anunciado recentemente o sorteio de um total de 1.000 bitcoins, o equivalente a quase US $ 570.000, que tem gerado muitos rumores, ligando este evento com um plano razoavelmente elaborado para realizar a lavagem do dinheiro de ativos roubados por hackers na exchange Bitfinex esta semana cujo valor seria algo em torno de 70 milhões.

No dia 2 de agosto a Bitfinex (BFX) anunciou publicamente por meio de uma declaração de que foi vítima de um ataque em sua plataforma, o que resultou no roubo de 119,756 bitcoins. No dia seguinte, um usuário anônimo no Reddit informou que faria  uma doação de 1.000 BTC, porém o mais impressionante é o pseudônimo que ele usou “rekcahxfb” texto escrito ao contrário que lê-se“HackerBFX”.

No respectivo post, o usuário anônimo escreveu:

“Coloque o endereço da sua carteira Bitcoin aqui. O vencedor receberá 1.000 BTC.

Alguns usuários do Reddit reagiram negativamente ao post, porque eles perceberam as razões para a “oferta” e alertaram aos interessados que este presente poderia ser uma espécie de lavagem de dinheiro, o que incentivou os usuários a não participarem do convite.

Até o momento, não se sabe se o sorteio é real, ou se já aconteceu. Fato é que o roubo a Bitfinex ainda não foi totalmente esclarecido de como se deu ou quem poderia estar por trás desse ataque. Na verdade o grande temor é que ocorra como o que aconteceu a Mt.Gox em 2013, que também foi roubada e  nunca conseguiu ressarcir os usuários roubados da plataforma.

Fonte: Newsweek.com

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.