HomeHacker admite facilidade de roubar meio milhão de dólares em criptomoedas

Hacker admite facilidade de roubar meio milhão de dólares em criptomoedas

Ruchi Gupta

Não é preciso ser um gênio para roubar meio milhão de dólares em criptomoedas. Foi o que disse um hacker com um pseudônimo de “Daniel”, ao dar uma entrevista para um portal australiano de notícias.

Na entrevista ele afirmou que encontrou uma maneira simples de contornar a autenticação de dois fatores, que é através do método de troca de cartões SIM.

A simplicidade deste golpe tem sido usada por muitas pessoas mal-intecionadas, o que levou ao roubo de dezenas de milhões de dólares em criptomoedas usando esse método, como relatado pelo portal.

Apesar da argumentação do provedor de telecomunicações de que eles têm protocolos padrão para evitar essa prática, o hacker revelou que sempre há maneiras de convencer as equipes de atendimento ao cliente.

Depois que o número for redirecionado, ele usa a opção “Esqueceu a senha” no Gmail ou no Outlook para obter as credenciais da conta.

O hacker admite que ele não tem nenhum sentimento de culpa desde que ele nunca saiba quem é suas vítimas, na verdade, ele colocou a culpa nas vítimas por não usar melhores práticas de segurança.

Com certeza, esse hacker não é o único a usar esse truque de troca de SIM por aí. De acordo com um relatório da empresa de análise, Cipher Trace, a troca de SIM é uma das técnicas de fraude que se tornaram cada vez mais utilizadas no mundo.

Uma das maneiras mais simples para evitar esse tipo de crime é não usar um número de telefone celular para autenticação de dois fatores. Em vez disso, use o Google Authentication ou o Authy.

Por fim, é sempre recomendável que os investidores tenham uma carteira de hardware para manter suas criptomoedas fora das exchanges de criptomoedas.

Leia mais: Análise Técnica Bitcoin – Preço do Bitcoin hoje – 20/05

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.