HomeGoldman Sachs lançará plataforma de negociações de criptomoedas

Goldman Sachs lançará plataforma de negociações de criptomoedas

Ruchi Gupta

Menos de uma semana após a segunda grande exchange dos EUA oferecerem contratos de futuros de Bitcoin, surgem relatos que o gigante bancário Goldman Sachs está planejando lançar uma plataforma para negociação de criptomoedas.

De acordo com o SCMP que cita “pessoas familiarizadas com a situação”, o banco pretende que o serviço comece a funcionar até meados de 2018, se não antes. Fontes também alegaram que ainda estava tentando decidir sobre como manter os ativos digitais e como gerenciar problemas de segurança.

A operação, marca a primeira grande empresa de Wall Street a entrar no mercado de criptomoedas e disponibilizá-los aos seus clientes. Com o CBOE e o CME já a bordo, e a TD Ameritrade em breve também permitirá a negociação de ambos os conjuntos de contratos. Outras instituições financeiras importantes, como o Citigroup e o Bank of America, estão adotando uma abordagem mais cautelosa, impedindo que seus clientes vejam como os atuais produtos funcionam no volátil mercado de criptomoedas.

De acordo com as fontes os relatórios da Fortune sugerem que a Goldman Sachs está montando uma equipe em Nova York, mas ainda não conseguiu decidir onde irá funcionar. É possível que seja dentro da função de negociação sistemática da unidade de commodities de renda fixa, divisas e commodities, que realiza transações eletrônicas.

O porta-voz da Goldman, Michael DuVally, disse:

Em resposta ao interesse do cliente em moedas digitais, estamos explorando a melhor maneira de atendê-los.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.