HomeFundador da Cardano e co-fundador do ETH diz preferir Ethereum Classic do que Ethereum

Fundador da Cardano e co-fundador do ETH diz preferir Ethereum Classic do que Ethereum

Chris Roper

Fundador da Cordano e também um dos fundadores do Ethereum, Charles Hoskinson, teve um impacto substancial na direção das criptomoedas. Desde colocar em funcionamento a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, para sua criação da organização Input-Output de Hong Kong, que criou o Cardano ADA, Hoskinson tem estado atenta ao pulso de desenvolvimento da indústria.

Falando no canal YouTube ,Learn Crypto, em uma entrevista publicada na sexta-feira, Hoskinson deu sua opinião sobre a moeda Ethereum Classic (ETC), um hardfork do Ethereum (ETH) que em parte levou à criação da Cardano. Após sua saída do grupo de fundadores originais do Ethereum, um relacionamento que não terminou 100% de forma amigável, Hoskinson se juntou à equipe do Ethereum Classic em 2016 para ajudar a guiar a moeda após sua divisão.

A principal diferença entre o ETH e o ETC é que o último promove a ideia de blockchains imutáveis ​​e irreversíveis. Após um ataque hacker feito ao Ethereum, parte dos mineradores junto com alguns desenvolvedores resolveram criar uma bifurcação na rede criando assim um novo Ethereum e voltando alguns blocos na rede desfazendo o ataque feito. Contudo, alguns desenvolvedores e mineradores eram contra a essa medida, tendo em vista que o poder máximo de uma blockchain é sua imutabilidade, sendo assim essa parte da comunidade seguiu a rede da blockchain que sofreu o ataque, assim se tornando o Ehereum Classic.

Na época, o movimento foi saudado por partes iguais de admiração e escárnio. Os defensores da ETH viram o movimento como uma maneira de neutralizar o roubo ilegal de um hacker. Os proponentes da ETC sentiam que, embora o hacker não devesse ser celebrado, era constitucionalmente errado para a moeda resetar a blockchain sob qualquer circunstância, mesmo que fossem alguns blocos.

Hoskinson se juntou ao ETC, dizendo ao Learn Crypto,:

“Então … eu coloquei meu nome e reputação na Ethereum e você sabe que eu segui meu próprio caminho, mas eu ainda acreditava em toda essa filosofia do sistema.”

Ele prossegue expondo seu apoio ao Ethereum Classic sobre a ETH,

“Eu senti que você não pode arrecadar 18 milhões de dólares e comercializar algo de uma maneira, e quando isso é inconveniente para você, você muda as condições de venda sem o consentimento do cliente, e não muitos clientes participaram. Eu acho que a votação foi menos de 10% de participação e não houve muito tempo e foi apenas uma decisão automática.”

Hoskinson fala mais sobre a concepção do Ethereum Classic, falando sobre a facilidade com que um desenvolvedor pode criar um fork de uma moeda. No entanto, ele também relata como sua experiência com o ETH e o ETC o preparou para a criação da IOHK e da moeda ADA da Cardano que se seguiu. Em particular, ele destacou a importância das moedas com foco na escalabilidade, uma característica que Cardano vem impulsionando há algum tempo.

“Cardano está tentando cobrir as três áreas. Então nós começamos 2015 foi basicamente apenas uma coleção de conceitos. Temos cerca de três anos de pesquisa e desenvolvimento e agora estamos em uma posição em que achamos que temos uma boa chance de conseguir isso ”.

Em maio, Hoskinson fez pronúncias controvertidas quando questionou o maciço valor de mercado atribuído ao Bitcoin e ao Ethereum. Embora não seja claro chamar a moeda de sem valor, o CEO da IOHK realmente criticou o que o Bitcoin e o Ethereum fizeram, ou estão em processo de fazer, para merecer seu lugar no topo do valor de mercado da indústria.

“Por que alguém é digno de suas posições no valor de mercado? Bitcoin é anunciado como um sistema de pagamento e um meio de troca, e então todo mundo que já tentou usá-lo para isso, tem tido um fracasso miserável. Eles costumam parar de usá-lo, ou encontram maneiras de receber dinheiro e através de uma estrutura criativa como o que a Bitpay fez. O Ethereum afirma ser um computador mundial, mas a CryptoKitties o quebrou”.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.