HomeFrança indica redução significativa nos impostos para criptomoedas

França indica redução significativa nos impostos para criptomoedas

Ruchi Gupta

O governo francês anunciou nesta quinta-feira um plano de reforma tributária, que reduziria as alíquotas de impostos sobre as receitas geradas pelas transações de criptomoeda e reduziria os impostos de 45% para 19%.

A reforma fiscal anunciada pelo Conselho de Estado francês pode ser apenas uma oferta inicial de um longo caminho, mas oferece um corte agressivo pelo qual os entusiastas da criptomoeda têm clamado.

Os efeitos estimulantes dos cortes de impostos vêm quando a França mudou a classificação de bitcoin e as criptomoedas, que atualmente se enquadram na categoria de “bens móveis”, o que significa que está sujeita à taxa fixa de 19% sobre ganhos de capital. Antes disso, ganhos de criptomoeda eram considerados “lucros industriais e comerciais”, enquanto transações ocasionais constituíam “lucros não comerciais”.

O Bitcoin estava negociando perto da marca dos US $ 9.500 nesta sexta-feira após a notícia, já que os investidores em criptomoedas estavam otimistas de que a regulamentação poderia se tornar menos rigorosa no futuro.

No início de janeiro, o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, falou sobre as criptomoedas e disse que a Alemanha e a França, pressionariam por uma regulamentação global durante a cúpula do G20 na Argentina. Veja aqui

Na época, Le Maire disse aos repórteres que as autoridades “terão uma análise conjunta franco-alemã dos riscos ligados ao bitcoin, propostas de regulamentação serão apresentadas como uma proposta conjunta aos países do G20 no G20.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.