HomeFestival de música da Índia tem 1% de suas vendas realizadas em Bitcoin

Festival de música da Índia tem 1% de suas vendas realizadas em Bitcoin

Ruchi Gupta

 

Mesmo em meio a um possível bloqueio do governo da Índia para as exchanges de criptomoeda, a população continua fazendo progressos constantes na adoção do Bitcoin.

Vários veículos de notícias regionais on-line afirmam que um “o governo aconselhou o desligamento das exchanges em uma tentativa de reduzir o uso de moedas virtuais na Índia”.

Questões relativas as moedas virtuais têm atormentado o governo nos últimos anos e, evidentemente, o Bitcoin está entre seus medos. O CEO da Bitxoxo, Hesham Rehman, sugere que “em vez de fechar as exchanges, o governo deve tomar medidas para impedir a compra e venda de Bitcoins ou outras criptomoedas”.

Há também especulações de que o governo pode tentar emitir sua própria moeda digital.

Seja como for, mais indianos estão buscando Bitcoin em remessas, uma forma que poderia “poupar $ 5 a 7 bilhões de dólares em taxas de remessas todos os anos”, relata Rahul Oberoi.

As exchanges também estão crescendo. “No início deste ano, nossa base de clientes era de cerca de 100.000”, afirmou Sathvik Vishwanath, CEO da Unocoin. “Nos primeiros nove meses deste ano, subiu cinco vezes, estamos prestes a atingir a marca de meio milhão de clientes”, segundo a Hindu Business Line. O interesse é generalizado, pois os comerciantes “vêm de todas as partes do país, incluindo as cidades de Nível II e Tier III, de acordo com as exchanges de Bitcoins”, afirma o artigo.

O Sr. Vishwanath detalha que os “Bitcoiners” da Índia que têm entre 25 e 40 anos de idade. Oitenta por cento são do sexo masculino e 20 por cento, mulheres “.

O Bitcoin chegou mesmo a uma das maiores reuniões de concertos pop da Índia, Ziro Music Festival. “Os organizadores venderam 1% do ingresso em bitcoin”, relata o Factor Daily.

Fonte: News.bitcoin.com

Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.