HomeFederal Reserve pode ajudar o Bitcoin

Federal Reserve pode ajudar o Bitcoin

Ruchi Gupta

O Federal Reserve, banco central norte-americano, está adotando algumas medidas que podem beneficiar o com relação ao Bitcoin. Os recentes cortes de juros não só ajudam a fortalecer os dólares dos EUA, mas também podem trazer alguns benefícios importantes para a criptomoeda. Associado a este fato, alguns aspectos como as atenções do mercado com reação as suas taxas de juros e a incerteza econômica global podem vir a favorecer o ativo.

Uma análise do quadro econômico

Grande parte da economia global gira em torno das decisões do Federal Reserv. Quando o banco corta suas taxas de juro, a moeda do país se torna mais barata, o que muitas vezes acaba trazendo mais investimentos ao local. Consequentemente, outros ativos acabam sendo beneficiados com este tipo de ação, incluindo as criptomoedas. E como o Bitcoin é a alternativa mais forte dentro do criptomercado, é normal que apresente fortes lucros dentro deste movimento.

Considerando os últimos movimentos do banco, há uma tendência em deixar as taxas de juros mais baixas. Tal fato, para muitos investidores, pode resultar em um maior nível de atenção para o BTC. Na medida em que os dólares se tornam mais baratos, a criptomoeda acaba sendo uma opção mais assertiva, sobretudo para o mercado institucional.

Tendências positivas para 2020

Seguindo a relação entre a diminuição de taxas do FED e uma consequente valorização do Bitcoin, o próximo ano pode trazer um significativo impulso para o criptomercado. Isto porque há uma sinalização de que o corte dos juros será mais agressivo em 2020, o que pode vir a dar uma boa base de sustentação para seus ativos. Fora este fator, alguns outros aspectos devem ser considerados.

Esta tem sido uma semana de turbulência para a economia mundial, muito devido ao conflito entre EUA e China. Cada vez que um novo capítulo nesta guerra comercial tem início, é normal que os investidores recorram a ativos alternativos para fazer investimentos. Junto com o ouro, o Bitcoin é uma das opções mais consideradas pelo mercado, o que faz seu valor subir.

O quadro atual de perspectivas

Embora haja uma perspectiva de auxílio indireto do Federal Reserve com o Bitcoin, estas previsões ainda estão longe de se confirmar. Neste momento, o mais importante para o ativo é conseguir se manter no patamar dos 10 mil dólares, valor que muitos especialistas acreditam que é o seu novo mínimo. Caso haja uma boa resistência do ativo na casa dos cinco dígitos, é possível traçar algumas perspectivas mais positivas para o seu comportamento nos próximos meses.

Fonte: Bitcoinist.

Veja também: O primeiro grande Hack de Bitcoin – A história do Bitcoin parte 7

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.