HomeFacebook pode abandonar o projeto Libra

Facebook pode abandonar o projeto Libra

Adolph Obasogie

Em mais um capítulo da criptomoeda Libra, assunto que vem sempre inundando o mercado de ativos digitais, parece que mais uma empresa pode abandonar o projeto. Mark Zuckerberg declarou que o Libra é um projeto arriscado e que o Facebook pode deixá-lo no caso de um lançamento precoce.

No Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, Zuckerberg foi questionado sobre a posição da rede social caso a associação decida lançar a criptomoeda mesmo sem a aprovação dos reguladores dos EUA. O empresário respondeu que o Facebook seria forçado a deixar a Libra Association.

“Espero que a associação avalie nossa recomendação e o que dizemos publicamente que acreditamos que deve acontecer. (…) Se não recebermos as autorizações que sentimos que precisamos para seguir em frente e houver a decisão de avançar sem nós, estaremos em uma posição em que não faremos parte da associação”, acrescentou Zuckerberg.

A deputada democrata e candidata presidencial Maxine Waters, uma das maiores críticas do projeto, afirmou que seria benéfico para todos se o Facebook pudesse endereçar suas diversas falhas antes de seguir em frente com o Libra. Alguns deputados republicanos também estão céticos em relação a criptomoeda. Não há confiança na rede social para assegurar que ela seja capaz de fornecer serviços financeiros para bilhões de pessoas.

Ann Wagner, deputada republicana, expressou sua preocupação com a saída de parceiros do projeto. O empresário respondeu que algumas empresas largaram o Libra por ele ser algo arriscado. E Zuckerberg somou dizendo que nem ele mesmo sabe se dará certo.

O CEO do Facebook também foi questionado sobre liberdade de expressão, interferência nas eleições, grupos de ódio e notícias falsas. Contudo, manteve o foco no Libra como a inovação necessária para o setor de serviços financeiros, e reafirmou aos legisladores que a criptomoeda poderá reduzir o custo de pagamentos eletrônicos e trazer mais pessoas ao sistema financeiro global.

“Acredito que isso é algo que precisa ser construído, mas entendo que não sou o mensageiro ideal para isso agora. Enfrentamos muitos problemas nos últimos anos. Tenho certeza de que muitas pessoas gostariam que alguém além do Facebook propusesse isso”.

Zuckerberg tentou neutralizar os ânimos dos parlamentares americanos ao dizer que o Libra não é uma tentativa de criar uma moeda soberana. Ainda afirmou que o maior apoio da criptomoeda será o dólar.

Patrick MCHenry, deputado republicano, foi um dos deputados que se mostrou a favor da não interferência no projeto da Libra Association. Ele afirmou que apesar de suas questões com o Facebook a história sempre ensinou que é melhor estar do lado da inovação americana.

 

Clique aqui para ler: TRON tem alta de 6% após transferências de Tether TRC-20 para a Poloniex

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.