HomeAlém de Craig Wright: Outra Pessoa registra patente do Bitcoin

Além de Craig Wright: Outra Pessoa registra patente do Bitcoin

Melissa Eggersman

“Quem é Satoshi Nakamoto?” essa é a pergunta mais persistente e que mais acompanha o mercado de criptomoedas. Craig Wright, criador do Bitcoin SV, diz ser Satoshi, mas ele até hoje não convenceu quase ninguém de que isso é verdade.

Recentemente, Craig tentou mais uma vez provar que ele é Satoshi Nakamoto, registrando a patente do whitepaper e do código do Bitcoin. Na época, o Bitcoin SV chegou entrar em uma tendência de alta. Poucos dias depois, o departamento de patentes lançou uma nota afirmando que a patente não reconhece que Satoshi é criador do Bitcoin.

Mas o mercado de criptomoedas é igual a caixa de bombons de Forrest Gump e tivemos outra surpresa inesperada.

Outra pessoa registrou a patente do Bitcoin, dessa vez o copyright foi registrado na China por alguém chamado Wei Liu. Especula-se que essa seja a mesma Wei Liu que era ex-excutiva da exchange de criptomoedas Bibox. Porém, não há nenhuma confirmação de quem seja Wei Liu inicialmente.

O pedido de patente foi originalmente noticiado pela 8TCNews, em seu Twitter. Segundo as informações postadas na rede social, o pedido de patente foi realizado no dia 24 de maio.

Apesar de Wei Liu ser da China, o registro foi feito também no escritório de patente dos EUA.

Craig foi a primeira pessoa a tentar registrar a patente do Bitcoin, como sempre para tentar provar que ele é Satoshi.

Pouco depois vários membros da comunidade passaram a organizar um tipo de protesto, onde eles vão realizar pedidos de patente em massa para mostrar que a ação e Craig não vale absolutamente nada, a campanha foi iniciada após um tuíte do excêntrico John McAfee.

Além disso, várias pessoas importantes do criptomercado, incluindo nomes como Vitalik Buterin, continuam não acreditando na história de Craig Wright.

Casi “Wei Liu” seja a mesma pessoa que trabalhou para a Bitbox, então Wei Liu não é estranha à certas polêmicas, sendo que ela já brigou pela propriedade da Bibox, o co-fundador da exchange chegou a processar a executiva por falsa reivindicação.

Veja também: Pesquisador encontra vídeos no YouTube que promovem malwares de criptos

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.