HomeEmpresa global de auditoria afirma que as Criptomoedas podem ser “a força da nova Economia”

Empresa global de auditoria afirma que as Criptomoedas podem ser “a força da nova Economia”

Benson Toti

Falar corajosamente, e publicamente, sobre um possível futuro habilitado pelo Bitcoin, Ethereum e criptomoedas está de repente bastante em voga.

Depois de anos de tabu, aparentemente os executivos seniores e as instituições financeiras globais não têm mais medo de dizer – pelo menos, é se a conversa em uma conferência realizada hoje pela fonte de notícias em Nova York, American Banker, mostrava indícios disso.

Para ajudar a dar início ao quarto evento anual ‘Blockchains + Moedas digitais’, um diretor da PwC chegou a fornecer uma visão detalhada da tomada do serviço profissional no futuro da blockchain, no processo, adicionando-se a recentes declarações de alta de executivos de longa data sobre aplicativos de Blockchain.

Dirigindo-se a um grupo de cerca de 300 banqueiros e tecnólogos, Grainne McNamara disse:

“Um novo sistema descentralizado tornado possível com criptomoedas poderia ser muito mais simples, removendo camadas de intermediação. Ele poderia ajudar a garantir menos riscos e, movendo-se de maneiras diferentes, abrirá a possibilidade de produtos financeiros novos e diferentes”.

Contrariamente ao sistema financeiro atual que McNamara descreveu como “muito complexo”, ela argumentou que uma economia movida por criptomoedas reduziria a barreira à entrada para aqueles que estão atualmente excluídos e, como resultado, aumentam a concorrência global para esses clientes.

Não é de agora…

No entanto, no caso da PwC, essa grande visão é mais do que apenas falar sobre.

Na verdade, as divisões da empresa já estiveram entre as mais ativas em abraçar as possibilidades das Blockchains públicas, mas nem sempre foi tão divulgado na mídia.

 

Contratos inteligentes para as pessoas

Em outros momentos, os painéis do evento examinaram o que realmente significa que as soluções de Blockchain estão “preparadas para produção” e como os contratos inteligentes podem afetar algum dia as vidas dos consumidores reais, em vez de apenas funcionários de back-office.

McNamara reconheceu que o impacto de contratos inteligentes sobre as finanças globais era particularmente pessoal, pois poderiam ter um impacto potencial no papel dos auditores, incluindo a PwC.

Como tal, ela disse que o PwC agora está examinando mais de perto para usar a tecnologia para analisar o impacto de um registro de transações compartilhado e confiável em seus negócios.

McNamara concluiu:

“Eu espero que isso reduza o custo das transações para os participantes, porque, sem dúvida, para as coisas que são padrão e eram uniformemente exigíveis, devemos ter um quadro mais distribuído e indiscutivelmente mais acessível”.

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.