HomeDMM vai fechar seus serviços de mineração

DMM vai fechar seus serviços de mineração

Melissa Eggersman

Com a queda que tivemos nos preços das criptomoedas no mundo todo, muitas organizações tiveram prejuízos em diferentes segmentos. Um dos setores que mais sentiu o peso do Bear Market foi o de mineração, com gigantes do segmento anunciando o fim de suas atividades.

Agora é a vez da gigante do e-commerce DMM.com de chegar ao fim da atuação no setor. Aparentemente, a empresa está no processo de fechar o seu negócio de mineração de criptomoedas, menos de um ano depois do início.

Uma notícia no Portal Nikkei, do final do ano passado, afirmou que a DMM decidiu iniciar o fim das suas operações de mineração ainda em setembro do ano passado. O motivo não é nenhuma surpresa: A situação do mercado de ativos digitais que deteriorou durante 2018 e deixou as possibilidades de lucro quase impossíveis.

A notícia também diz que o processo de fechamento, que inclui a venda de todas as máquinas de mineração, pode durar até o segundo semestre de 2019.

Fundada em 1999, a DMM é um dos maiores e-commerces do Japão. Ela lançou uma exchange de criptomoedas em janeiro de 2018 chamada DMM Bitcoin e é uma das 16 plataformas de trading licenciadas do Japão.

Em setembro de 2017, a DMM anunciou planos de começar uma fazenda de mineração com o objetivo de se tornar uma das 10 maiores mineradoras do mundo até o fim de 2018 e eventualmente alcançar o top 3.

A empresa começou a minerar criptomoedas incluindo Bitcoin, Ethereum e Litecoin em fevereiro de 2018, na cidade de Kanazawa, a capital de Ishkawa.

A notícia veio dias depois que a GMO, outra gigante japonesa, também cessou suas atividades relacionadas produção e venda de hardware de mineração depois de um prejuízo de 35.5 bilhões de ienes.

A DMM ainda tinha planos de lançar uma segunda plataforma para trading de criptomoedas chamada Cointap para focar na melhora dos serviços já oferecidos pela DMM Bitcoin.

Veja também: Governo do Irã declara que criptomoeda criada pelo Telegram é uma ameaça nacional

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.