HomeCryptopia: Ataque hacker ou primeiro golpe de 2019?

Cryptopia: Ataque hacker ou primeiro golpe de 2019?

Ruchi Gupta

O Twitter está fervendo com a notícia de que a exchange Cryptopia foi hackeada. Parte da comunidade está preocupada com o dinheiro que pode ter sido perdido, outros acham que o ataque hacker pode ser parte de um golpe, o primeiro de 2019.

Na segunda-feira, 14 de janeiro, a Cryptopia fechou durante 24 horas por causa de uma “manutenção não programada”. Hoje, a exchange anunciou que “sofreu uma violação de segurança que resultou em perdas significativas”. A Cryptopia não divulgou quanto foi roubado. A Polícia da Nova Zelândia e o departamento de Crimes tecnológicos do país estão investigando o caso, as negociações está suspensas na exchange.

Foi assim que a comunidade cripto no Twitter respondeu ao ataque hacker na Cryptopia:

Um usuário do Reddit examinou o explorador de blocos ETH e descobriu que cerca de US $ 2,4 milhões em ETH foram transferidos de uma carteira que pertence a exchange para uma outra carteira em 13 de janeiro. Tokens CENNZ e DAPS, totalizando US $ 1,3 milhão, foram transferidos para um endereço diferente.

O tamanho dessas transações, para uma exchange relativamente pequena, e tão perto do ataque hacker, levaram este outro usuário do Reddit e outros mais a acreditar que o chamado hack pode ter sido uma tentativa de “roubar” os usuários. Poderia a Cryptopia ter trabalhado em conjunto com as equipes DAPS e CENNZ, dois projetos relativamente insignificantes? A DAPS, em particular, pode ter alguma participação, já que representa quase 10% do valor total de mercado do token.

Muito no Twitter não estão descartando a teoria de fraude, mas muitos pediram cautela e que não fossem feitas conclusões precipitadas.

Queremos saber sua opinião. O que aconteceu na Cryptopia foi um ataque hacker ou um golpe? Deixe-nos saber nos comentários.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.