HomeCriptomoedas se tornará “fundamentalmente mais seguras” do que os bancos

Criptomoedas se tornará “fundamentalmente mais seguras” do que os bancos

Chris Roper

O fundador da Weiss Ratings Agency, Martin D. Weiss, previu que uma mudança de regra no setor bancário dos Estados Unidos obrigará os investidores a retirar seu dinheiro.

Em um post dedicado ao blog sobre a diluição da Regra de Volcker, que limita a capacidade dos bancos de apostar fundos depositados, Weiss afirma que o plano está chegando “precisamente em um momento em que assumir riscos atingiu um pico e os principais ativos de risco ameaçam causar perdas graves.”

O exame da Regra de Volcker confirma as preocupações de Weiss. Em janeiro, sua agência publicou as primeiras classificações do mercado, onde ela elege bons investimentos, como em empresas, dando notas que pode variar de acordo com o risco do investimento. E a ultima análise da agente causou controvérsia quando concedeu ao Bitcoin um “C+” e defendeu o Ethereum com uma classificação “B”.

Para Martin D. Weiss e seu colega, o analista Juan M. Villaverde, as oportunidades de criptomoedas para ganhar confiança e uso como resultado do comportamento bancário são óbvias.

“Com essa mudança de regra, as autoridades tornarão mais fácil para os megabancos assumir grandes riscos com o dinheiro de outras pessoas”, informa um comunicado de imprensa.

No futuro, as criptomoedas desempenharão um trabalho fundamentalmente melhor do que um depósito seguro de fundos, e é difícil imaginar um mundo em que essa tecnologia não se torne um divisor de águas para dinheiro e bancos.

Apesar de identificar a “volatilidade” nos mercados de criptomoedas como um fator-chave por trás da relutância do consumidor em entrar, essa situação vai mudar, acrescenta a publicação, à medida que esses mercados “amadurecem” enquanto os bancos assumem riscos maiores.

“Agora que temos uma tecnologia melhor para armazenamento seguro da poupança, os mercados de crédito terão que se reinventar. O futuro sistema financeiro provavelmente será muito diferente do que tomamos como garantido hoje ”, concluem Weiss e Villaverde.

O que você acha da previsão da Weiss Ratings para serviços bancários? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.