HomePolícia indiana prende criminosos que usavam a Localbitcoins para atrair vítimas

Polícia indiana prende criminosos que usavam a Localbitcoins para atrair vítimas

Ruchi Gupta

homem com capuz bandeira da india

A incrível valorização no preço do Bitcoin neste ano atraiu muitos novatos para o mundo das criptomoedas, muitos deles apenas procurando ganhar dinheiro rápido sem entender no que eles estão investindo. Naturalmente, esse tipo de situação atrai criminosos, o exemplo mais recente é uma gangue na Índia.

A Força-Tarefa Especial de Uttar Pradesh (STF) anunciou que recentemente prendeu uma gangue que atraia as vítimas pelo LocalBitcoins. Os supostos criminosos usavam a plataforma para encontrar suas vítimas, ofereceram-lhes descontos e preços abaixo do mercado.roubando bitcoin

“A gangue atraia as vítimas que queriam comprar Bitcoins, oferecendo preços baixos e até mesmo transferiu algumas criptomoedas para suas carteiras para conquistar a confiança”, disse o chefe do setor de crimes cibernéticos, o superintendente Triveni Singh.

“Depois disso, os criminosos conseguiam transferir a moeda “Fiat” para suas contas bancárias, abertas com identidades falsas, quando as vítimas compravam maiores quantidades de Bitcoins. Eles simplesmente desapareciam depois de aplicar o golpe”, acrescentou o policial Singh.

A demanda indiana por Bitcoins está crescendo muito atualmente, levando as pessoas a pedirem criptomoedas em especial o Bitcoin, como presente de casamento. Se as exchanges não estivessem sendo regulamentadas com leis que as impedem de trabalhar livremente, as negociações via LocalBitcoins certamente irá preencher a lacuna.

Fonte: News.bitcoin.com

Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.