HomeCongressista americano revela que investe em criptomoedas

Congressista americano revela que investe em criptomoedas

Ruchi Gupta

Uma nova determinação do Congresso dos Estados Unidos obriga que os membros da Câmara divulguem seus investimentos em criptomoedas. Sendo assim, Bob Goodlatte, o atual presidente do Comitê Judiciário da Câmara, foi obrigado a revelar seus portfólio de investimentos.

Essas novas regras que é semelhante a outras determinações que exige a divulgação dos ativos financeiros foram aprovadas no final de junho pelo Comitê de Ética da Câmara dos EUA.  A Austrália tem regras semelhantes, segundo as quais membros do governo devem declarar se possuem criptomoedas.

Segundo informações, Goodlatte tem entre US $ 17.000 e US $ 80.000 investidos em criptomoeda, entre a sua maioria Bitcoin e pequenas quantidades de Bitcoin Cash e Ethereum. Bobby Goodlatte Jr., filho de Goodlatte, é um mega investidor em criptomoedas que já chegou a investir na Coinbase, quem sabe numa conversa durante o jantar o filho incentivou o pai a investir em criptomoedas.

Goodlatte foi o única pessoa a divulgar seus investimentos em criptomoedas. Mas, outros, como Greg Gianforte, David Schweikert e Mark Warner, já afirmaram ter algumas criptomoedas no passado. Há grande expectativa sobre o futuro das criptomoedas e acredita-se numa capitalização de mercado de US $ 20 trilhões para as criptomoedas até 2020, segundo uma audiência do Comitê de Bancos, Moradia e Assuntos Urbanos do Senado este ano.

“Acho que podemos estar no topo de algo que é transformacional … Se tivemos a mesma taxa de crescimento nos próximos dois anos que tivemos nos últimos dois anos, estaremos nos US $ 20 trilhões [capitalização de mercado] até 2020”, disse Mark Warner.

 

Etiquetas:
Eua
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.