HomeConfusão e Euforia marcam valorização do Bitcoin Cash

Confusão e Euforia marcam valorização do Bitcoin Cash

Ruchi Gupta

Bilhões estão em movimento nos mercados das criptomoedas, e é fácil saber para onde estão indo, BCH.

Depois de ultrapassar o recorde acima de US $ 800 na sexta-feira, o preço do Bitcoin Cash, dobrou em 24 horas, atingindo uma alta de US $ 1.856 de acordo com os números da empresa de dados CoinMarketCap. A esse preço, o BCH agora é avaliado em mais de US $ 30 bilhões, passando pelo ethereum para o segundo lugar no mercado.

O movimento foi desencadeado após a súbita decisão desta semana, de um grupo de empresas e bancos de mineração suspender o hardfork que alteraria as regras do software bitcoin. Chamado Segwit2x, ou simplesmente ‘2x’, o “fork” teria aumentado o tamanho do bloco do bitcoin – uma maneira pela qual sua capacidade de transação pode ser mensurada.

Mas enquanto muitos comemoravam a notícia, os desenvolvedores do “Segwit2x” lamentavam, e argumentavam que muitos migrariam para “blockchains” mais flexíveis a suas idéias e ideais, desde então o bitcoin cash está sendo o principal beneficiário.

De acordo com os dados do site Fork.lol , às 4:30 UTC do domingo, a quantidade total de energia de mineração que apoia o bitcoin cash superou o da rede bitcoin.

Jiang Zhuoer, fundador do grupo de mineração bitcoin BTC.Top, disse que “2x fãs” estão movendo tanto seu dinheiro quanto o hardware de mineração para o bitcoin cash.

“BTC vai morrer”, disse Zhuoer. Hapio Yang, CEO do pool de mineração ViaBTC, indicando que ele acredita que as empresas e os investidores agora estão escolhendo o bitcoin cash.

Vendedores do Caos

Jake Smith, gerente geral do portal web Bitcoin.com, afirmou que a valorização do bitcoin cash, agora só pode ser reforçada pelo que ele classificou como o seu melhor desempenho, o que dá respaldo ao aumento da rede do bitcoin.

“Eu acho que um de feedback positivo foi criado. Isso está despertando as pessoas para as fundações instáveis ​​que o BTC está construído”, disse ele.

Smith foi longe ao descrever a situação típica do “dia do juízo” predito por aqueles que apoiam blocos maiores – que o backlog de transações do bitcoin continuará a crescer, e suas transações se tornarão mais caras e que esses dois fatores irão diminuir a experiência do usuário, forçando os usuários a mudar.

Outro apoiador do bitcoin cash, o desenvolvedor Juan Garavaglia disse:

“O Bitcoin Core não consegue executar, tem um roadmap” pobre [e está] desconectado das necessidades do mercado”, disse Garavaglia. “O bitcoin cash é melhor, tem uma coordenação suave com o mercado e aborda as necessidades reais do mercado”.

Suspeitas

Jack Liao, o CEO da empresa de mineração LightningASIC, e Zhao Dong, tem um pensamento semelhante, creditando a valorização, à manipulação por mineradores e investidores que apoiaram o Segwit2x e agora passaram para o BCH. Bitmain e Ver ambos foram signatários do acordo que provocou o software 2x.

“Eles têm dinheiro, eles têm poder de hash, eles têm tudo o que precisa para “pumpar” o preço do bitcoin cash”, disse Zhao Dong.

Willy Woo disse:

“O BCH é apoiado por muito dinheiro da “China”, controlando seu preço e apoiando sua rede. Se você comprar bitcoin cash, você está apostando que a “China” quer dominar. Essa é uma aposta estratégica e geopolítica”, disse ele.

Bobby Lee, CEO da associação de mineração e operador de câmbio BTCC, teve uma reação similar. Ele vê o aumento de preço no bitcoin cash como um efeito colateral óbvio da decisão de bloquear o aumento da rede.

E reconheceu que ainda não é certo se os movimentos desse fim de semana será algo mais do que um fervor especulativo, ele ainda insinuou que a situação permanece como algo que ele estará observando.

A especial preocupação para Lee – e outros – é o declínio do poder de mineração total do bitcoin.

Lee concluiu:

“Se o poder de hash do BTC continuar a cair, então acho que o BTC tem problemas a longo prazo”.

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.