HomeCoinbase entra no mercado australiano

Coinbase entra no mercado australiano

Benson Toti

Depois de anunciar a parceria com o PayPal, onde os usuários americanos poderão receber em suas contas do PayPal os bitcoins vendidos, ou comprar a moeda no cartão de crédito, a Coinbase, visando expandir o número de países atendidos – 33 no total –, anunciou que os clientes australianos também poderão adquirir bitcoins usando cartão de crédito e débito.

Com a entrada da exchange americana na Austrália, espera-se que o mercado de BTCs em dólar australiano tenha o seu volume ampliado (pelas informações obtidas pelo blog, as movimentações em dólar australiano, nos último 30 dias, foram de 10.570,28 BTCs, enquanto no Brasil o volume, em junho, foi de 22.506 BTCs).

Ankur Nandwani, gerente de produto da Coinbase, também afirmou que a empresa espera, em breve, incrementar outras funcionalidades na plataforma.

Em tempo: o mercado de bitcoin na Austrália não é nada fácil. Em 2015, a Australian Taxation Office (equivalente à Receita Federal no Brasil) proferiu uma decisão tratando a moeda digital como uma mercadoria, e não como um ativo financeiro, o que pode gerar pesadas cargas tributárias.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.