HomeCME vai lançar opções de Bitcoin em janeiro de 2020

CME vai lançar opções de Bitcoin em janeiro de 2020

Melissa Eggersman

A corretora produtos derivativos de Bitcoin O CME Group anunciou que lançará opções em seus contratos futuros de Btcoin a partir de janeiro do ano que vem. A CME foi a primeira corretora de contratos futuros e desde o seu lançamento possui um grande volume de negociações.

Ela foi um importante ponto de entrada para os investidores institucionais. A sua principal “concorrente”, atualmente é a Bakkt, que possui contratos futuros de Bitcoin liquidados fisicamente, ao invés de liquidados por moedas fiat, como na CME.

Em um comunicado em seu site na terça-feira, a bolsa de Chicago afirmou que, desde que receba a luz verde dos órgãos reguladores, as opções serão ativadas no dia 13 de janeiro de 2020.

No final de outubro, a empresa publicou detalhes do produto de opções, dizendo que cada contrato seria baseado em um contrato futuro de bitcoin (composto por cinco bitcoin). Eles serão cotados em dólares americanos por bitcoin com um tamanho de tick de US$ 25 (ou US$5 para tamanhos de ticks reduzidos) e serão negociados entre as 17:00 horário central dos domingos e as 16:00 sextas-feiras do horário central.

Veja como comprar Bitcoin no Brasil!

No anúncio de hoje, Tim McCourt, chefe global do índice de ações da bolsa e produtos de investimento alternativos, disse:

“Desde o lançamento de nossos futuros de Bitcoin há quase dois anos, os clientes expressaram um interesse crescente em opções como outra maneira de proteger e negociar nesses mercados. Trabalhamos em estreita colaboração com clientes e a indústria para estabelecer um mercado futuro subjacente robusto e cada vez mais líquido aqui no CME Group, e acreditamos que as opções de Bitcoin agora oferecerão aos nossos clientes maior precisão e flexibilidade para gerenciar seus riscos. ”

Fornecendo alguns dados sobre o desempenho de seus contratos futuros de bitcoin até o momento, a CME disse que viu um volume médio diário de mais de 6.500 contratos até agora em 2019, o que equivale a aproximadamente 32.500 bitcoin. Atualmente, existem mais de 3.500 contas individuais registradas para negociar os produtos e quase metade do volume de negócios vem de fora dos EUA.

As novas opções são boas para o ecossistema do Bitcoin, isso porque pode aumentar o interesse dos investidores intencionais, que podem colocar mais dinheiro e pressão de compra no setor.

Veja também: Clientes da A2 Trader oferecem recompensa pelo paradeiro do CEO da empresa

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.