HomeCME Group publicou o primeiro relatório sobre futuros de bitcoin

CME Group publicou o primeiro relatório sobre futuros de bitcoin

Ruchi Gupta

Quase quatro meses após o início dos futuros do bitcoin, o Chicago Mercantile Exchange (CME Group) forneceu dados à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) sobre as posições dos traders.

Este é o primeiro relatório do gênero, cuja publicação foi adiada devido ao fato de que, de acordo com as regras da exchange, era necessário ter 30 licitantes para sua preparação.

Assim, o primeiro relatório de COT (Commitments of Traders) incluiu dados de apenas 20 participantes.

A principal diferença entre os contratos de bitcoin para CMEs dos mesmos contratos na Bolsa de Opções de Chicago (CBOE) é que o contrato de CME é cinco vezes o número de contratos para a CBOE e equivale a cinco bitcoins. A garantia para o contrato da CME é muito maior, e há mais participantes do mercado.

O relatório COT é de interesse para todos que acompanham o preço das criptomedas e os entusiastas da nova tecnologia, pois mostra o posicionamento no mercado e o humor de seus participantes.

Os grandes especuladores (não comerciais) compraram no momento 1077 contratos de bitcoins – e venderam 1315 contratos. O número de contratos vendidos (short) excede o número de comprados (long) em 22%, e isso mostra um sentimento moderadamente baixo no mercado.

Hedgers (Comercial) – este grupo de participantes no mercado sempre abre posições contra grandes especuladores, mas eles não aceitam participação na licitação da CME, assim como na CBOE.

Posições não re-portada ​​são pequenos traders com posições insignificantes, eles geralmente não têm muita influência no mercado. No mercado de futuros de bitcoins, eles geralmente negociam contra grandes especuladores. Pequenos especuladores atualmente possuem 599 contratos para compra e 361 contratos para venda. O número de seus comprimentos excede o número de calções em 66%, e eles estão mais ajustados para o crescimento do bitcoin.

Conforme relatado anteriormente no CME Group, os últimos volumes de negociação de futuros de bitcoin cresceram significativamente. Segundo a empresa, em dezembro o volume médio diário negociado foi de cerca de 1.600 contratos, mas em apenas três meses esse número aumentou para 2.500 contatos. 30% desse volume é fornecido para fora dos EUA, nos mercados asiáticos. Em fevereiro, mais de 400 contatos foram negociados todos os dias durante a sessão asiática.

Os contratos futuros de bitcoin pela CME foram lançados em dezembro de 2017. Os contratos estão disponíveis na plataforma CME Globex com pagamentos em dinheiro e condições são baseados no CME CF Bitcoin Taxa Referencial (BRR) – a taxa de referência de Bitcoin em relação ao dólar dos Estados Unidos, compiladas pelo CME Group em dados Bitstamp, GDAX , itBit e Kraken.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.