HomeClientes da A2 Trader oferecem recompensa pelo paradeiro do CEO da empresa

Clientes da A2 Trader oferecem recompensa pelo paradeiro do CEO da empresa

Melissa Eggersman

Recentemente noticiamos aqui no Guia do Bitcoin um caso bastante inusitado. Os clientes de uma pirâmide financeira chamada A2 Trader, invadiram, depredaram e saquearam a sede da empresa após o presidente e fundador ter anunciado o fim da plataforma.

Você pode ler mais sobre esse caso nesta matéria.

Basicamente, o que aconteceu é que ele anunciou o fim da empresa, mas que todos os contratos seriam honrados, o capital investido seria devolvido e toda a conversa que a gente sempre houve quando uma pirâmide financeira quebra.

Após o anúncio, os clientes revoltados decidiram saquear a sede da empresa na tentativa de recuperar pelo menos um pouco do que perderem com o “investimento”. Como é de se esperar, o presidente, Kleiton Alves Pinto desapareceu e não é mais encontrado desde o anúncio do fim da A2 Trader.

Mas claro, os clientes não deixaram barato o sumiço do CEO. Como noticiado pelo Livecoins, os clientes estão, quase que literalmente, caçando Kleiton.

Os investidores que se sentiram lesado com a situação estão oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem souber o paradeiro de Kleiton Alves.

Em uma imagem que circula em diversos grupos de investidores, o homem que quer saber a localização de Kleiton Alves dá várias informações do então presidente da A2 Trader. Entre os dados estão o CPF, nome da mãe, e até um print da carteira de identidade.

Vale notar que a imagem mostra um número (devidamente censurado) do WhatsApp e Telegram, provavelmente da pessoa que busca o paradeiro de Kleiton, mas também mostra o número do disque Denúncia.

Veja como comprar Bitcoin de verdade de forma Fácil!

Ou seja, pelo menos não de forma explícita, os clientes não estão pedindo pela ação de vigilantes. Isso é algo que deve ser mencionado porque, recentemente, supostos justiceiros estão prometendo se vingar de líderes e pirâmides.

Kleiton Alves pediu para um cliente não compartilhar vídeos em que aparece seu filho e sua avó. Segundo ele, várias ameaças estão sendo feitas contra ele e sua família.

Enquanto a indignação dos clientes é entendível e justificada, é importante que as pessoas lembrem que o mais importante é não cair em golpes.

No caso da A2 Trader eles prometiam 4% de lucro garantido. Lucro Garantido não existe no mercado de criptomoedas, é essa é uma tecla que todo trader de verdade bate e que sempre avisamos aos investidores de esquemas como a Unick, MinerWorld e etc.

Além do mais, o Marketing Multinível e Criptomoedas são dois fatores que ainda não provaram funcionar muito bem.

Sempre que os portais de notícias (vamos citar aqui o Portal do Bitcoin, Livecoins e CriptoFácil, como boas fontes de pesquisa sobre o criptomercado) lançam notícias alertando sobre as pirâmides, não é por inveja ou por que fomos pagos pelos Bancos, mas sim, por que esses esquemas são fáceis de serem identificados e devem, sempre, ser expostos.

No fim, a história sempre se repete, com clientes frustrados e muitos reais perdidos.

Veja também: Argentina e Venezuela batem recorde de negociação de Bitcoins

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.