HomeApesar de fracasso, Civil vai lançar sua blockchain em 2019

Apesar de fracasso, Civil vai lançar sua blockchain em 2019

Melissa Eggersman

Apesar de uma venda de moedas falida no começo do ano, a Civil Blockchain diz que vai lançar o seu projeto em fevereiro de 2019. A notícia foi publicada originalmente em um post no blog oficial da companhia.

A Civil é uma plataforma com base na blockchain e foco no jornalismo, que tem o objetivo de criar um novo ecossistema midiático com o token nativo CVL. A plataforma quer oferecer os participantes do ecossistema a possibilidade de ganhos financeiros enquanto melhora a confiança no jornalismo.

No post divulgado, a companhia anunciou que vai lançara plataforma em fevereiro do próximo ano, mesmo com o lançamento conturbado da sua moeda no começo do ano. De acordo com o TechCrunch, a Civil conseguiu apenas $1.435.491 em CVL de 1.012 investidores no total. O mínimo estipulado pela companhia era um investimento inicial de $8 milhões. Ainda segundo relatório do TechCrunch, 1.738 compradores se registraram para compra, mas nunca realizaram a transação.

A Civil está planejando tentar a venda dos seus tokens mais uma vez, mas agora sem os limites da primeira tentativa. Aparentemente o CVL vai ser vendido em datas recorrentes até que a companhia consiga liberar um total de 34 milhões de tokens para alocação pública.

Além da venda de tokens, a Civil vai introduzir duas novas ferramentas, a Civil Registry e a Civil Publisher. A primeira é um app que permite que qualquer portal de notícias se inscreva para fazer parte da Civil com uma comunidade autogovernada. A outra ferramenta permite os portais na Civil a indexar data confiável sobre suas publicações à blockchain.

O artigo também fala que 18 portais de notícias se juntaram à organização, com mais 50 sendo esperados até fevereiro do ano que vem. Até 2020, a plataforma quer ter mais de 1.000 portais de pequeno e médio porte.

Em agosto a companhia fez uma parceria de conteúdo com a Associated Press em que a AP postaria notícias globais na plataforma para serem acessadas pelos usuários.

Veja também: Coinbase vai pagar 0x para quem quiser aprender sobre criptomoedas

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.