Home“Chefona” da SEC, pedem aos cripto-entusiastas que ”sigam a lei”

“Chefona” da SEC, pedem aos cripto-entusiastas que ”sigam a lei”

Ruchi Gupta

A “chefona” nomeada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Valerie Szczepanik, recebeu a responsabilidade de supervisionar o setor de criptomoedas é conhecida por ser extremamente aberta a inovações, mas ela acredita que a falta de união por parte dos investidores em criptomoedas, é o que está complicando todo o andamento do processo com problemas desnecessárias.

A conselheira Sênior Szczepanik declarou que:

“Quando estou numa reunião é necessário que as pessoas se expressem […] quero que elas percebam em mim o interesse no seu produto, é necessário incentivar a inovação que ajuda os investidores e os mercados.”

Szczepanik tem grande interesse nas criptomoedas e na tecnologia blockchain a quase quase seis anos, segundo ela os investidores devem entrar em conformidade com os reguladores e que a regulamentação não significa necessariamente restringir o mercado.

Apesar de toda a receptividade, há ainda alguns que não confiam, já que Hester Pierce uma funcionária da SEC, acredita que as pessoas estão desconfiadas em relação à SEC porque acreditam que estarão sendo “fiscalizadas”.

O ex-advogado, William Hinman, acredita que a dedicação de Szczepanik certamente será transformadora, acrescentando que “Nos primeiros dias das criptomoedas, muitas das atividades relacionadas as criptos simplesmente não encaixavam em nenhuma outra situação se não fosse a proibição […] As pessoas não tinham um mercado onde pudesse dizer: “Sim, eu estou seguro”.

Para concluir, Valerie Szczepanik, espera ver as leis sendo cumpridas, e acrescentou que não atender essa simples exigência pode resultar em uma “abordagem diferente”. Se ela achar que os cripto-investidores não estão fazendo sua parte, então uma direção diferente será tomada.

Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.