HomeChefe do Banco Central Alemão: “Blockchain pode acelerar os mercados”

Chefe do Banco Central Alemão: “Blockchain pode acelerar os mercados”

Benson Toti

A tecnologia Blockchain poderia ajudar a alimentar uma unidade de digitalização mais ampla em finanças, de acordo com o chefe do banco central da Alemanha.

O presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, falou ontem durante uma aparição em uma cúpula do G20 em Berlim. Lá, ele destacou o potencial da tecnologia para tornar os mercados e serviços financeiros mais rápidos, convenientes e mais baratos, ao mesmo tempo em que observa as mudanças provocadas pelos avanços tecnológicos nos serviços de consultoria de AI e crowdfunding.

Ele disse aos participantes:

“A questão de se a digitalização levará a uma revolução nos serviços financeiros e infra-estrutura, como alguns comentadores argumentam, permanece sem resposta por enquanto, no meu ponto de vista. No entanto, certamente não podemos negar que as novas tecnologias como blockchain, robo-advisors Ou multidão financiamento poderia ter o potencial de tornar os mercados financeiros e serviços mais rápido, mais eficiente, mais conveniente e mais barato para todos.”

Os comentários vêm pouco depois de outra aparição por Weidmann em que ele falou sobre blockchain. No final de janeiro, Weidmann se referiu à tecnologia como uma “ferramenta multi-propósito“, destacando a pesquisa recente que tem realizado sobre o assunto.

Especificamente, o banco central alemão desenvolveu um protótipo de plataforma de negociação de valores mobiliários com a operadora de câmbio Deutsche Borse AG. Datado de novembro, o projeto foi chamado de “promissor” por funcionários do Bundesbank, embora tenham notado que “ainda apresenta muitos desafios” em termos de implementação.

Durante seu discurso, Weidmann sugeriu notavelmente que há uma necessidade de uma nova regulamentação focada em fintech.

“Isso exige a regulamentação dos fintechs, pelo menos até certo ponto. Muitas corporações que usam inovações financeiras com tecnologia habilitada operam em escala global ou realizam um grande número de transações transfronteiriças”, disse ele.

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias sobre a tecnologia Blockchain em primeira mão, seguindo nosso canal no Telegramtelegram.me/guiadobitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.