HomeCEO da Cardano acredita que ADA pode vencer a Libra

CEO da Cardano acredita que ADA pode vencer a Libra

Melissa Eggersman

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, acredita que a moeda nativa da plataforma, a ADA, tem uma vantagem competitiva me relação à Libra nos mercados emergentes.

A opinião de Hoskinson não é nova, já que mesmo antes da libra ter sido anunciada, ele vem defendendo que a ADA é a moeda superior para os clientes que pertencem a esses mercados.

Hoskinson novamente reafirmou sua opinião em uma nova entrevista com a Finance Magnates publicada no dia 26 de junho. O CEO observou a importância da criptomoeda nos mercados emergentes, em relação aos sistemas financeiros tradicionais já estabelecidos.

“Mercados emergentes são onde as criptomoedas são realmente importantes.”

Hoskinson continuou dizendo:

“Quando olho para o mundo desenvolvido, não me importo. É altamente regulamentado e, em muitos casos, um sistema manipulado. Se eu decidir competir com uma empresa de tecnologia, eles podem me expulsar por meio de regulamentação. ”

O grande teste final para qualquer criptomoeda fica por conta do uso e dos pagamentos realizados nos países, principalmente nos emergentes onde os ativos digitais são ainda mais importantes. O CEO foi questionado sobre o impacto da moeda Libra do Facebook se envolver com pagamentos digitais e se Cardano seria capaz de competir com o Facebook, já que é uma das maiores empresas do mundo.

Hoskinson disse:

“Eu não estou entrando em um mercado e procurando extrair valor das pessoas. O Facebook precisa entrar em países sobre os quais não sabe muito e os convencer fazer parte de uma escravidão por um monopólio econômico, sem dar nada em troca. E seu único argumento é que você pagará menos taxinhas usando a Libra.”

Com isso, ele acredita que a ADA tem em sua tecnologia muito mais vantagens do que a Libra e que ela pode sim vencer a moeda do Facebook nos países emergentes.

Veja também: Analistas alertam para o “risco especulativo” do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.