HomeBitMex faz agradecimento a Satoshi Nakamoto na primeira página do jornal Times

BitMex faz agradecimento a Satoshi Nakamoto na primeira página do jornal Times

Ruchi Gupta

capa do jornal times edição de 03-01-2019

A exchange de criptomoedas BitMex fez um anúncio na primeira página da edição do dia 3 de janeiro do jornal Times para agradecer a Satoshi Nakamoto pelos dez anos do Bitcoin.

O anúncio exibe um número hash do bloco 554.503 com uma mensagem que diz “w # / ThanksSatoshi /BTC.COM/ mm, CA4Z_IGQ ~YV?M” H { | | ### B # b) # ”

A mensagem gravada eternamente no bloco comemora os 10 anos do Bitcoin desde que o primeiro bloco, o bloco gênese do Bitcoin foi extraído em 3 de janeiro de 2009. O primeiro bloco que foi minerado há 10 anos recebeu 50 Bitcoins. A primeira recompensa de mineração não existiu devido à base do código.

O método escolhido pela BitMex para celebrar o 10º aniversário da criação de Satoshi foi semelhante a alusão que Satoshi fez quando criou o Bitcoin. A Bitmex recebeu elogios da comunidade. Como podemos ver no tweet abaixo:

Bloco Genesis a história

A evidência mais interessante sobre a opinião crítica de Satoshi relativo aos sistemas monetário e bancário estão gravados justamente no bloco gênese. Às 18h15 do dia 3 de janeiro de 2009, nascia oficialmente o Bitcoin, com a primeira transação de sua história, registrada no bloco gênese e com a seguinte mensagem:

revista times edição de 03/2009
Times edição de 03/2009

The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks (Tesouro britânico à beira do segundo resgate bancário, 03/Jan/2009, The Times)

A alusão à manchete do jornal britânico The Times daquele dia não foi acidental. É, na verdade, um claro indicativo da visão crítica de Satoshi sobre o sistema bancário. A mensagem correspondia a manchete de artigo publicado no The Times a 3 de janeiro de 2009 — que falava sobre o resgate de bancos pelo governo britânico.

Apesar de Satoshi nunca ter explicado o significado da mensagem, muitos acreditam ser uma referência ao principal motivo da criação do Bitcoin: eliminar a necessidade de intermediários, desenvolvendo uma moeda na qual as pessoas tivessem o total controle. Nesse contexto, o Bitcoin vinha a ser uma tentativa de resposta à instabilidade financeira causada por décadas de monopólio estatal da moeda e por um sistema bancário de reservas fracionárias.

Relatório da BitMEX afima que Satoshi Nakamoto não tem mais que 700.000 BTC

Fonte

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.